Conheça os principais cantores de música gospel do momento

Mercado da música gospel tem aumentado de público gradativamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 22/10/2021 às 14:10 | Atualizado em 22/10/2021 às 14:48
Notícia
X

Depois do sertanejo, a música gospel é um dos estilos musicais que mais se destaca nos streamings brasileiros. O gênero se baseia em canções cristãs, que expressam sua fé e adoração a Deus.

Para se ter noção, o Brasil obteve um crescimento de 44% de ouvintes da música gospel apenas no Spotify.

O estilo vem crescendo no gosto popular por cada vez mais se desfazer de composições comuns e apostar em elementos contemporâneos. Prova disso é a crescente participação de alguns artistas do mainstream nesse estilo, como Anitta, Wesley Safadão e Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo.

Mas quem é que tem dominado as paradas de sucesso atualmente? Confira a lista com alguns artistas gospel que tem conquistado o público com a sua música e fé.

Clovis Pinho

Com 164 mil seguidores no Instagram, o cantor Clovis Pinho viralizou com a canção Ninguém Explica Deus. Ele é ex-vocalista da banda gospel Preto no Branco, e já chegou a ser indicado ao Grammy Latino.

Ao todo, o vídeo de Ninguém Explica Deus já passa da casa dos milhões de visualizações. Ele, inclusive, cantou o sucesso ao lado de Harmonia do Samba e Ludmilla.

Bruna Karla

Considerada um nome consolidado na indústria, Bruna Karla faz sucesso no gospel desde 2001. No Instagram, são quase 5 milhões de fãs que se identificam com as suas letras. Recentemente, a artista lançou um EP chamado És Tudo, em declaração ao seu Deus.

Thalles Roberto

Um dos nomes mais recentes da música gospel, Thalles Roberto tem feito sucesso com a sua música cristã contemporânea. Ele se destaca principalmente por envolver outros elementos musicais às suas canções, e acumula milhares de visualizações no Youtube.

Isadora Pompeo

Aos 21 anos, Isadora Pompeo dedica sua voz para louvar a Deus e já tocou o coração de muitos fiéis com a sua melodia. Ela faz parte da nova geração da música gospel que atrai os jovens fiéis. Só no Instagram, já ultrapassa os 5 milhões de seguidores, onde divulga o seu novo lançamento, Tranquilo.

Gabriela Rocha

Outra que faz parte dos "nomes jovens do gospel" é Gabriela Rocha, que é outro sucessonas redes sociais. No Instagram, são 5,9 milhões de seguidores, que acompanham sua carreira de cantora, mas também sua vida pessoal.

Conhece mais algum artista que vale a pena conferir? Conta para gente nas nossas redes sociais. Você pode acompanhar o Social1 no Twitter, Facebook, Instagram e Tiktok.

Tags

Autor