Princesa do Japão se casa com plebeu e deixa família imperial. Saiba mais
Casal irá morar nos Estados Unidos e trabalhar como advogados
Nesta terça-feira (26), a princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, do Japão, deixou oficialmente de pertencer à família real. O motivo: ela se casou com o plebeu Kei Komuro. O casal se conheceu na universidade quando estudavam direito, há dez anos.
A união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial do casamento, de acordo com a Agência da Casa Imperial, a ex-princesa renunciou à pompa, abrindo mão do dinheiro que receberia por deixar o título, um dote equivalente a mais de R$ 5 milhões; e agora passa a se chamar Mako Komuro.
O casal passou três anos sem se ver pessoalmente e o reencontro aconteceu apenas no mês de setembro deste ano. Como mulher, Mako Komuro não pertencia à linha de sucessão ao trono imperial, que no Japão só pode ser ocupado por homens. Abaixo de seu tio, o atual imperador Naruhito – que tem apenas uma filha mulher, a princesa Aiko – estão o pai de Mako, o príncipe Akishino, e seu irmão mais novo, Hisahito, 14 anos.
Antes de Mako Komuro, a última mulher a deixar a família imperial para se casar com um plebeu foi sua tia, a ex-princesa Sayako, irmão de Naruhito, que em 2005 se casou com Yoshiki Kuroda. Confira imagens do casório: