Luto

Relembre os principais personagens imortalizados por Gilberto Braga

O novelista faleceu aos 75 anos e deixou um enorme legado para a cultura brasileira

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 27/10/2021 às 14:42
Notícia
TV Globo / Márcio de Souza
Gilberto Braga - FOTO: TV Globo / Márcio de Souza
Leitura:

Gilberto Braga faleceu aos 75 anos, após ter derivações de uma infecção que originou-se de uma perfuração no esôfago, segundo o colunista Ancelmo Góis, de 'O Globo'. O novelista deixou um grande legado na cultura brasileira, principalmente com os personagens imortalizados.

Algumas de suas grandes produções para as telinhas dos brasileiros foram 'Dancin' Day', 'Vale Tudo', 'Celebridade', entre várias outras. Mas, nessa lista, você vai relembrar os papéis mais marcantes criados por ele. 

Odete Roitman

Uma das mais lembradas pelos noveleiros de plantão. A famosa Odete Roitman é uma personagem da trama 'Vale Tudo' e quem deu o brilho na interpretação foi Beatriz Segall. O papel era de uma mulher muito rica que conseguia dinheiro super fácil no mundo dos negócios, mas, ela não era nem um pouco gente boa. A vilã acabou sendo assassinada e na época do fim da novela, em 1989, o Brasil parou para descobrir quem a matou.

Foto: Reprodução
Além da TV, Beatriz Segall brilhou no cinema, teatro, participando de obras que fizeram história - Foto: Reprodução

Bebel

A garota de programa que roubou o coração de Olavo, interpretado por Wagner Moura. Bebel, personagem estrelada por Camila Pitanga, esteve em 'Paraíso Tropical', em 2007. Apesar de não ser a protagonista da novela, ela chamou muita atenção do público pela sua personalidade cômica.

Bebel (Camila Pitanga) - Foto: TV Globo / Divulgação
Bebel (Camila Pitanga) - Foto: TV Globo / Divulgação - Bebel (Camila Pitanga) - Foto: TV Globo / Divulgação

Norma

Em 2011, quem chamou atenção foi Glória Pires com seu papel de Norma. Uma vilã bem vingativa em 'Insensato Coração', que passou a novela armando para todos e sempre se livrando de consequências ruins. Porém, nem tudo são flores. No fim da trama, ela se deixou levar pelo ódio e perdeu tudo que havia conquistado até o momento.

Divulgação/Globo
Glória Pires em 'Insensato Coração' - Divulgação/Globo

Laura

'Celebridade' chamou atenção em 2003, principalmente com o papel de Cláudia Abreu, que fez de Laura Prudente da Costa. Com uma carinha de anjinho, que enganava todo mundo, a vilã era movida a vingança e inveja. O seu principal objetivo era roubar tudo que Maria Clara Diniz, interpretada por Malu Mader, conquistava.

Divulgação/Globo
Cláudia Abreu em 'Celebridade' - Divulgação/Globo

Idalina

Imagina uma vilã bem atrapalhada? Essa personagem era Idalina, interpretada por Nathália Timberg, que planejava movimentos bem maquiavélicos, mas quase nunca dava certo. A personagem foi da novela 'Força de Um Desejo', que foi ao ar em 1999.

Reprodução/TV Globo
Nathália Timberg como Idalina - Reprodução/TV Globo

Maria de Fátima

Se você pensar em uma vilã que o Brasil inteiro parou para odiar é Maria de Fátima. A moça, interpretada também por Glória Pires, em 'Vale Tudo', em 1988, queria de toda forma virar uma milionária, mas ela não queria se esforçar para alcançar esse feito. 

Divulgação/Globo
Glória Pires como Maria de Fátima - Divulgação/Globo

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias