MÚSICA

James Blunt reivindica parte da autoria de 'Coração Cachorro' de Ávine Vinny

Segundo advogado da Sony Editora no Brasil, acordo deve ser fechado em breve, sem rixa entre as partes

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 09/11/2021 às 7:47 | Atualizado em 09/11/2021 às 8:55
Notícia
X

James Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da canção 'Coração Cachorro', lançada em 2021 nas vozes de Ávine Vinny e Matheus Fernandes. Vale lembrar que o cantor inglês chegou a publicar vídeo dançando a música dos brasileiros.

A música tem, no refrão, melodia da balada 'Same Mistake', sucesso de 2007 na voz do britânico. Segundo o portal G1, James Blunt pede uma parte da autoria — cujo percentual ainda não foi definido — e compensação pelos lucros anteriores da música.

As duas partes negociam acordo extrajudicial de modo amigável. A Sony Editora, representante dos direitos do cantor internacional, confirmou que James Blunt, Ávine Vinny e Matheus Fernandes estão acertando os termos do contrato.

Já a Medalha Editora, companhia cearense que cuida dos direitos dos seis compositores de 'Coração Cachorro' junto com a Universal Editora, declarou que as duas partes estão abertas a um acordo, mas não recebeu a proposta formalmente.

Neto Sales, sócio da Editora cearense ressaltou que vê a aproximação do cantor inglês para fazer um acordo de forma positiva. Conforme o empresário, outros artistas estrangeiros em casos similares apenas tentam barrar a música ou a arrecadação.

Sucesso nas paradas, 'Coração Cachorro' ocupa os topos das plataformas de streaming. Na Amazon Music, o hit é o terceiro mais ouvido em todo o Brasil. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

Tags

Autor