ALÍVIO

Fátima Bernardes tira tipoia do ombro, mas continuará na fisioterapia; entenda

A apresentadora e jornalista explicou que não está cem por cento recuperada, mas com ajuda da fisioterapia voltará aos movimentos naturais do braço

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 09/11/2021 às 18:33 | Atualizado em 09/11/2021 às 20:00
Notícia
X

Fátima Bernardes publicou nesta terça-feira (9) um vídeo emocionante em seu Instagram. A apresentadora retirou a tipoia do ombro depois de usá-la por 28 dias após uma cirurgia no ombro. Feliz, Fátima contou que vai continuar na fisioterapia para recuperar o movimento natural do braço.

"Fiz uma revisão com meu médico, e a boa notícia é que vou poder tirar essa tipoia depois de todo esse período, dia e noite. Eu só tirava para tomar banho e fazer alguns exercícios. A partir de hoje, a tarefa é ficar sem ela, poder aos poucos ir liberando o movimento natural do braço", começou ela.

No vídeo a jornalista comentou sobre as limitações de movimento que ainda têm, mesmo após a retirada da tipoia. "Difícil é retirar a tipoia e achar que o braço vai estar normal, mas não. Ele não obedece. Ele dobra até bem, mas se tiver que levantar, não vai de jeito nenhum. Então os exercícios a partir de agora serão para isso. Posso ficar com ele paradinho, no máximo pegar um copo de água, não posso dirigir, deitar ou fazer força sobre ele. Tudo com muita calma para que a recuperação seja a melhor possível", explicou.

Fátima se mostrou animada com a primeira noite sem usar a tipoia e ansiosa pela nova etapa na recuperação. “Foi um dia importante, achei que talvez já seria liberada para tudo, mas não. Tem uma série de coisas que ainda não dá para fazer. Mas, devagar, a gente vai chegar aos cem por cento, que é o que eu quero", completou.

Confira o vídeo completo:

Tags

Autor