Luto

Cantora Marilia Mendonça morre em queda de avião em Piedade de Caratinga

O avião também transportava outras quatro pessoas, que não resistiram

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 05/11/2021 às 17:48 | Atualizado em 05/11/2021 às 21:52
Instagram/Reprodução
Avião estava indo em direção ao interior de Minas Gerais - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Morreu, na tarde desta sexta-feira, 5, a cantora Marilia Mendonça em uma queda de avião na cidade de Piedade de Caratinga, município de Minas Gerais. As informações foram confirmadas pelo corpo de bombeiros.

Inicialmente, o portal de notícias G1 teria confirmado com a assessoria da cantora, que ela e os outros quatro tripulantes teriam sido resgatados com vida, mas, por volta das 5h da tarde, um corpo com vestes parecidas com a de Marília — um casaco xadrez — foi avistado em imagens de divulgadas ao vivo.

 

O avião transportava, além do produtor Henrique Bahia e a cantora, mais três pessoas, que também não resistiram à queda. 

A artista havia postado, antes de embarcar, uma foto em que aparece a aeronave. "Final de semana de shows em Minas Gerais", dizia a legenda da publicação.


Marilia era mãe de Léo Dias Mendonça, que completaria 2 anos em dezembro, fruto do relacionamento com o ex-marido Murilo Huff.

Avião

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. Havia cinco pessoas a bordos. Todos foram resgatados com vida.

Nota de pesar

Em publicação feita nos stories do perfil oficial da cantora, a assessoria de imprensa divulgou nota de pesar sobre o falecimento dela. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marilia Mendonça e seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marilia teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", confirmou a nota.

 

avpereira
98daf203-eefb-477d-8153-fd94418bbb57.jpg - avpereira

Marilia Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marilia Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.

Comentários

Últimas notícias