Luxo

Na coroação, Miss Brasil usou vestido feito de retalhos e outro com 30 mil cristais cravejados; veja fotos

A miss escolheu seus vestidos a mão e contou com ajuda de uma produção

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 10/11/2021 às 22:04 | Atualizado em 10/11/2021 às 22:07
Reprodução/Miss Brasil
Teresa Santos representará o Brasil no miss Universo - FOTO: Reprodução/Miss Brasil
Leitura:

 

Teresa Santos, a nova miss Brasil, posou em suas redes sociais com vestidos que chamaram a atenção de seu público. Para chegar ao navio onde o concurso ocorreu, Teresa, a miss Ceará, escolheu um vestido feito pelas mães e cuidadoras do 'Vai Maria', projeto social de mães cuidadoras, com retalhos de tecidos doados para a instituição.

"O trabalho é realizado por essas mulheres fortes e batalhadoras que buscam se profissionalizar e melhorar a qualidade de suas vidas através da moda, gerando fonte de renda e estímulo para seguirem lutando pelos seus sonhos." Escreveu ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teresa (@teresabsantos)

Para a final, a miss escolheu usar um vestido azul com renda rechilieu e bordado com mais de 30 mil cristais tchecos. "Um dia eu sonhei que ganharia o Miss Brasil com um vestido azul. E esse fala muito da nossa cultura, do nossa artesanato, das histórias de mulheres incríveis, que fazem esse trabalho todos os dias junto com o Ivanildo (Nunes, estilista). E também o rechilieu, que é a renda feita em Maranguape, cidade que representei no Miss Ceará. Um vestido que está cheio de representatividade, de história e de essência", disse a miss em em vídeo publicado nas redes sociais.

O vestido, criado por Ivanildo Nunes, designer cearense, foi cravejado com mais de 30 mil cristais tchecos, vidrilhos e paetês. Segundo o ateliê, o processo de confecção demandou "muitas horas de trabalho manual esculpindo o tule para vestir nossa sereia".

 

Comentários

Últimas notícias