SAIBA QUEM É

Conheça a nova Miss Brasil: Teresa Santos é cearense e estudante de psicologia

Miss Brasil e estudante de psicologia, ela acredita que poderá usar a pauta mental em seus trabalhos como miss

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 10/11/2021 às 19:44 | Atualizado em 10/11/2021 às 22:09
Notícia
X

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com muitas raízes da Bahia, Teresa Santos começou a carreira de modelo de forma despretensiosa durante a sua adolescência, contudo, é a segunda vez que a cearense participa do Miss Universo Brasil. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar e na noite desta terça-feira (9) ela venceu a disputa. 

"Na minha adolescência eu era chamada para alguns trabalhos e eu ia. Comecei a ter meu próprio retorno financeiro, mas não era o foco da minha vida, eu realmente queria estudar e me formar, então sempre foi um plano B. Até que nos últimos anos realmente passou a ser minha profissão", disse Teresa.

Aos 23 anos, ela conta que depois de participar de inúmeros concursos de beleza, ela nunca ficou tão ansiosa e com 'frio na barriga' quanto na sua preparação para a noite mais especial da carreira: a que se torna Miss Brasil.

A preparação da cearense para o Miss contou com o auxílio de profissionais como personal trainer, nutricionista, cirurgião plástico, fisioterapeuta dermatofuncional, além de uma equipe odontológica e um espaço de beleza reservado para as candidatas que participaram do concurso.

"Quando criança participei de um concurso de top model e ganhei . Ficou ali adormecida uma vontade de participar de concursos de beleza, quando veio o Miss Ceará 2018 . Nunca tinha pisado numa passarela de forma profissional muito menos trabalhado com redes sociais. Tudo foi um aprendizado incrível e depois do Miss Brasil foram muitos trabalhos até hoje. Amo o que faço e tento conciliar a agenda com curso de psicologia, que é minha paixão", afirmou Teresa.

Ela concedeu entrevista ao vivo no início da tarde desta quarta-feira (10) à TV Verdes Mares e falou sobre sua relação com a psicologia e o miss. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teresa (@teresabsantos)

"Nesse momento realmente tive que dar uma pequena pausa [no curso de psicologia] para a gente conseguir focar no objetivo, que agora o foco realmente é o Miss Universo. Acredito que a saúde mental é sim uma pauta que precisa ser falada cada vez mais e eu quero usar do meu conhecimento, da minha formação, do meu estudo, que ainda sou estudante, para realmente conscientizar cada vez mais pessoas sobre os estigmas, sobre o que realmente eu acredito que importa, que eu acho que é muito relevante nos dias de hoje. Com toda certeza tenho que usar esse título em favor das coisas que eu acredito".

MISS ANTERIOR 

Júlia Gama foi a antecessora de Teresa e não entregou a faixa de nomeação para a moça. Júlia foi acusada pela produção de 'quebra de contrato' e acusada pelo estilista do Miss Brasil de tentar dar 'um golpe' e superfaturar seu vestido do desfile. A moça negou todas as informações e revelou que iria processar o estilista que fez o anuncio contra ela. 

"Preciso dizer que sinto muito pelo público principalmente. O mundo Miss só existe porque vocês mantém essa chama acesa com o carinho e dedicação que vocês têm com nós misses. Eu não tenho como agradecer todo tempo que vocês dedicaram a mim em seus perfis até aqui, compartilhando este sonho junto comigo, levantando o nome do Brasil junto comigo" disse ela em comunicado.

Tags

Autor