TV

Ator se pronuncia após receber ataques por cena de sexo gay em 'Verdades Secretas 2'

João Vitor Silva vive Bruno, um homem gay, na minissérie

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 17/11/2021 às 10:54
Notícia
X

Em entrevista a Patrícia Kogut, do O Globo, o ator João Vitor Silva falou sobre os ataques e boatos que protagonizou por conta do seu papel em Verdades Secretas 2. Até então, havia um rumor de que ele teve problemas para protagonizar uma cena de sexo gay com Rodrigo Pandolfo.

"Isso nunca aconteceu. Desde o primeiro dia de preparação, nossa conexão e entrega para viver essa história foi livre de qualquer julgamento e preconceito. Basta assistir às cenas para enxergar isso", defendeu.

João Vitor, que é heterossexual, ainda argumentou de que essa ideia de "dificuldade" para determinadas cenas é um "desserviço" para a comunidade LGBTQIA+. "Acaba reforçando ideias estigmatizadas e preconceituosas que uma parcela da sociedade insiste em manter".

Na trama, João Vitor vive Bruno, que mantém relações com o personagem de Rodrigo Pandolfo. "Me sinto extremamente honrado por interpretar um homem gay numa novela que aborda tantas questões da sociedade. Exatamente por entender qual é o meu lugar de fala neste contexto, o mínimo que posso fazer é seguir com a minha postura anti-homofobia".

Tags

Autor