DESSERVIÇO

Regina Duarte causa polêmica ao pedir 'Dia da Consciência Branca'

Atriz sugeriu que o tema do racismo não seja mais abordado por hoje vivemos uma realidade em que todos 'somos seres humanos e irmãos'

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 22/11/2021 às 8:29 | Atualizado em 22/11/2021 às 8:33
DIVULGAÇÃO
Regina Duarte fez publicação envolvendo Marisa Letícia - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Neste domingo (21), Regina Duarte, polemizou ao questionar a falta do 'Dia da Consciência Branca' em contraponto ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste último sábado (20).

A atriz postou um vídeo em seu perfil no Instagram, sobre não discutir o racismo e para dizer as pessoas que temos de olhar para o futuro sem discutir o passado. No vídeo, o ator americano Morgan Freeman aparece no programa '60 Minutes', com Mike Wallace, falando do tema e diz que para "combater o racismo é melhor não falar do tema".

No entanto, Regina Duarte não destacou que o vídeo se trata de uma declaração antiga feita em 2005, há mais de 15 anos e que o próprio Morgan Freeman reviu seu posicionamento, mudou de ideia e "aderiu ao movimento 'Black Lives Matter'.

Na legenda, ela questionou sobre quando haverá o dia dedicado a pessoas brancas: "Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?". 

"Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos ? HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?", continuou a atriz na legenda.

O vídeo em questão acabou gerando apoio de alguns seguidores de Regina Duarte. Mas, ela foi criticada por diversos seguidores. Alguns comentários chamavam a atriz de racista. Confira a publicação:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias