VÁ VER

Casa Estação da Luz sedia pela primeira vez mostra cinematográfica

Evento 'Cinema É Luz' acontece entre os dias 24, 25 e 26 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 22/11/2021 às 12:30 | Atualizado em 22/11/2021 às 12:46
Notícia
X

Localizada no centro histórico de Olinda (PE), a Casa Estação da Luz vai sediar pela primeira vez a mostra cinematográfica 'Cinema É Luz'. A ocasião conta com identidade visual de Nina Rosemblit, composta de elementos desenhados à mão, com bastante fluidez.

O evento acontece entre os dias 24, 25 e 26 de novembro e traz um curta e um longa-metragem por dia. Entre os destaques da programação, está o filme Karingana, documentário de Mônica Monteiro inédito em Pernambuco, filme que traz a cantora Maria Bethânia em ensaio poético com a África.

Segundo a curadora Caroline Abreu, a mostra é “uma luz para os pensamentos”. “As sessões são elaboradas com filmes que dialogam muito entre si. Procuramos aproximar obras que possuem uma similaridade entre suas temáticas e dispositivos cinematográficos, e que trabalham com temas atuais e de extrema urgência. A memória é definitivamente uma das tônicas principais da Mostra, presente em todas as obras selecionadas”, diz Caroline Abreu.

Funcionamento 

A cada dia, a 'Casa Estação da Luz' abrirá suas portas às 16h, com o funcionamento do Café La Belle de Jour nos jardins da casa. A projeção tem início às 18h e encerra às 22h. Com projetor full HD de alta definição, a mostra tem projeção ao ar livre em tela de 6 por 3,5 metros.

Os ingressos custam R$ 22, a inteira; R$ 11, a meia entrada e podem ser comprados online. Os lugares se dividem entre cadeiras e espreguiçadeiras. Não há lugares não demarcados previamente. Todos pro protocolos sanitários serão mantidos criteriosamente.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor