JUSTIÇA

Ator de ‘Verdades Secretas’, Rainer Cadete ganha ação contra Record; entenda o caso

Rainer processou a Record alegando ter sido alvo de uma "campanha difamatória" entre 2014 e 2016 por matérias publicadas no blog da jornalista Fabiola Reipert

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 23/11/2021 às 18:53 | Atualizado em 23/11/2021 às 19:28
Notícia
X

Atualmente no ar com "Verdades Secretas 2", o ator Rainer Cadete venceu uma ação contra a Record por danos morais após a publicação de matérias no blog da jornalista Fabiola Reipert, no portal R7. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fixou a indenização em R$ 35 mil reais.

Rainer Cadete alega que foi vítima de “campanha difamatória” nas matérias do blog de Fabiola entre os anos de 2014 e 2016. De acordo com o texto do processo, as matérias publicadas pela jornalista são “matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira".

De acordo com a decisão do STJ, as matérias foram publicadas “com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira".

Insinuações

As matérias publicadas no blog de Fabiola Reipert, ainda segundo o texto do Superior Tribunal de Justiça, insinuam que Rainer Cadete teria começado um relacionamento amoroso “para aparecer na mídia” e que tinha ganhado destaque na novela “Verdades Secretas” por “ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco”.

Procurado pelo site Splash, o advogado do ator, Ricardo Brajterman, pediu respeito em nome de Rainer Cadete. "Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação". A Record também foi procurada pelo site, mas até o momento não se manifestou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor