Cidadão

Léo Santana vai ganhar título recifense esta semana; confira detalhes sobre o evento

O cantor baiano salientou ter um grande carinho pela capital pernambucana

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 24/11/2021 às 20:39
Notícia
Divulgação
O GG da Bahia fará um show de 3 horas no Recife - FOTO: Divulgação
Leitura:

O cantor Léo Santana virá ao Recife para receber, nesta sexta-feira (26), a maior comenda entregue pela Câmara Municipal do Recife: o Título de Cidadão da cidade. A sessão solene irá acontecer, no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h.

O autor do requerimento é o vice-presidente da Câmara do Recife, vereador Hélio Guabiraba. O político justificou a decisão afirmando que o cantor fez sucesso nos carnavais mundo à fora, levando os passos da cidade em suas músicas.

Hélio Guabiraba destacou a trajetória de Léo Santana que o artista tem um forte ligação com Pernambuco, em especial com o Recife. “No auge da sua carreira, quando estourou a música 'Rebolation', no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o grupo chegou a ter sucesso internacional. Para se ter uma ideia, a música entrou para o Guinness Book por ser a canção mais tocada no mundo todo em 2010”, complementou.

O vereador ainda salientou o carinho de Léo pela capital pernambucana. “Nos shows que frequentemente faz no Recife, Léo costuma ressaltar seu carinho pela nossa cidade. A presença do artista é uma das mais esperadas durante o Carnaval do Recife, considerado um dos maiores do país. O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, o Recife”, finalizou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias