CATFISHING

Saiba quem é o italiano que passou 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio

O jogador caiu no golpe que teria sido armado por uma amiga e chegou a depositar o equivalente a mais de 4 milhões de reais para a "namorada"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 25/11/2021 às 19:10 | Atualizado em 25/11/2021 às 20:11
Notícia
X

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, passou 15 anos achando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Durante esse período, eles se comunicavam por telefonemas e mensagens virtuais, mas nunca se encontraram pessoalmente. Até que, recentemente, Cazzaniga fez um depósito de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões de reais) para a suposta namorada e a situação chamou atenção de amigos.

Uma das pessoas que duvidou do relacionamento foi o irmão de Roberto, Danilo, que lembra o quanto ele gastou com a suposta namorada. Segundo Danilo, o dinheiro que Roberto depositava para a namorada era para custear um tratamento de saúde. "Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca", lembrou Danilo.

Roberto é jogador de vôlei profissional há 25 anos e já chegou a defender a seleção italiana, conquistando medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2009. Atualmente, Cazzaniga joga pelo New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte.

O golpe

Segundo a imprensa do país, o golpe teria sido organizado pela amiga de Roberto, Manuela, que o apresentou em 2008, apenas virtualmente, a Maya, o pseudônimo de Alessandra Ambrosio. Após anos conversando por meio de telefonemas e mensagens virtuais, Maya convenceu Cazzaniga a emprestar uma alta quantia em dinheiro para que se tratasse de problemas cardíacos, chamando atenção da família, que procurou ajuda de um programa de TV para desvendar o caso.

A verdade foi revelada nesta terça-feira (23) por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta. Procurada pelo programa de TV, Manuela disse que não tem nenhum envolvimento no caso. Segundo amigos do jogador, Cazzaniga é extremamente introvertido e ingênuo.

De acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”, o jogador se pronunciou dizendo que é como se “tivesse acordado de um coma e perdido 15 anos” de vida.

Apaixonado pela voz

Em entrevista ao jornal, Cazzaniga disse que a suposta namorada sempre evitou um encontro presencial, mas ele se apaixonou pela voz da amada. “Nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho”, contou. “Me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, continuou.

A verdadeira “Alessandra”

De acordo com a reportagem italiana, as provas da fraude reunidas pelos amigos e familiares do jogador dão conta de que, na verdade, Maya se chama Valeria e tem 50 anos. Ela mora na região da Sardenha, que fica aproximadamente há mil quilômetros de distância de onde mora o jogador.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor