Eduardo Costa é denunciado pelo Ministério Público por estelionato; saiba mais
O cantor e seu sócio na empresa EC13 Produções Ltda estão sendo denunciados pelo MP, que pede condenação no caso
O cantor Eduardo Costa está envolvido em uma nova polêmica, mas desta vez, envolve a sua parte jurídica. Além dele, Gustavo Caetano, seu sócio na empresa EC13 Produções LTDA, estão sendo denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo crime de estelionato.
Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do Em OFF, o cantor fez um contrato de compra e venda, em 2015, com duas pessoas. Ele adquiriu um imóvel de R$9 milhões, em Belo Horizonte, e como pagamento ele deu um outro imóvel localizado em Minas Gerais, em uma região conhecida como "Fazenda Engenho da Serra".
- Padre Fábio de Melo passa por cirurgia após ter lacerações rompidas; entenda
- Príncipe Charles fez comentário racista sobre filho de Harry e Meghan Markle, aponta livro
- Xuxa revela não descartar relacionamento com mulheres: "Nunca, mas não acho difícil"
- Após o título da Libertadores, Rony do Palmeiras aparece nu em live
Porém, a promotoria afirmou que ele teria omitido a informação que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse, desde 2012. Além de outra ação civil pública, feita em 2013. O local está em nome da empresa EC13 Produções LTDA, no qual Eduardo é sócio. O Ministério Público diz que ele não falou sobre as ações que existiam para às vítimas, nem mesmo as partes que estavam negociando.
"As vítimas e os profissionais que auxiliaram diretamente nas negociações foram mantidas em erro, mediante artifício e ardil, pelos denunciados, que omitiram tais informações, tanto que não há qualquer menção de tais ações no contrato celebrado, constando, ao contrário, que os bens ofertados estariam livres e desimpedidos de quaisquer ônus", consta no documento. A Justiça afirma ainda que Gustavo Caetano assinou como testemunha, e foi quem tomou à frente das negociações.