VOCÊ SABIA?

Relembre história do acidente que fez Roberto Carlos perder a perna na infância

O cantor não costuma falar abertamente sobre o assunto, e chega a esconder a prótese que usa no lugar

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 01/12/2021 às 14:25 | Atualizado em 01/12/2021 às 14:32
Notícia
X

Roberto Carlos mantém a sua vida pessoal longe dos holofotes, poucos detalhes sobre a sua infância e adolescência são contados por ele. Agora, com a publicação da sua nova biografia, "Roberto Carlos outra vez: 1941-1970 (Vol. 1)", as histórias pessoais estão sendo revisitadas.

O acidente que sofreu aos seis anos, e que precisou amputar a perna, foi uma dessas memórias relembradas. Paulo Cesar de Araújo, o biógrafo, contou que a tragédia aconteceu em 1947, ainda em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Roberto estava brincando com uma amiga próximo aos trilhos do trem quando uma professora alertou as crianças sobre o perigo. Quando ela chamou atenção deles, o cantor se assustou e uma locomotiva carregada de minério de ferro se aproximou e passou sobre a perna direita do menino.

"Me lembro da professora na frente do trem, gritando para o maquinista parar. Mais um pouco e ela também podia ter sido atropelada, porque se desesperou, coitada. Guardo até hoje essa imagem comigo", disse Eunice, a amiga do Rei.

Logo pessoas chegaram para tentar ajudar o menino que estava caído nos trilhos enquanto aguardava a chegada da ambulância. A música "O Divã" reconta um pouco do momento. Quando foi atendido, o médico percebeu que não teria jeito e precisou amputar um pouco abaixo do joelho para que Roberto tivesse ainda os movimentos.

Até os 14 anos, o Rei usava muletas para andar e costumava prender a barra da calça para não mostrar a região. Foi só nesta idade que ele conseguiu uma prótese. O jornalista Nelson Motta foi um dos poucos amigos que contou a história da infância de Roberto em uma entrevista.

@wcast.podcast Nelson Motta fala sobre a prótese do #Rei Roberto Carlos! #WCast #Emocionante #fy #podcast #RobertoCarlos #foryou #fyp ? som original - wcast.podcast

Tags

Autor