LUTO

Relembre carreira de Mila Moreira, atriz que faleceu aos 75 anos

Ela iniciou como modelo, e logo fez uma brilhante carreira nas telenovelas

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 06/12/2021 às 11:06
REPRODUÇÃO
Mila Moreira faleceu aos 75 anos - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

A atriz Mila Moreira faleceu nesta madrugada aos 75 anos. Os detalhes sobre a causa da morte ainda não foram revelados. Ela foi uma das atrizes mais requisitadas na televisão, e fez carreira com personagens elegantes e diversas.

O início

Ela começou a carreira como modelo, após ganhar uma viagem para Nova York em um concurso de beleza. Logo se destacou em desfiles de moda e campanhas publicitárias da época. Inclusive, chegou a montar uma escola para modelos manequins no Rio de Janeiro com uma amiga.

Mila foi pioneira no movimento de modelos se tornarem atrizes ainda nos anos 70. Ela, inclusive, falou sobre o assunto anos depois para o Vídeo Show: "Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe"

Seu primeiro trabalho na TV foi a novela "Marron Glacê" (1979), e logo a atriz foi fazendo uma atrás da outra. "Que Rei Sou Eu?" (1989), "Meu Bem, Meu Mal" (1990). "Anos Rebeldes" (1992), "A Próxima Vítima" (1995), "A Indomada" (1997), "Paraíso Tropical" (2007) foi alguns dos seus trabalhos. Mila fez mais de 30 produções na TV Globo. O seu último trabalho foi em "A Lei do Amor", em 2016.

Relacionamentos

A atriz teve vários relacionamentos com pessoas envolvidas no meio da televisão. Foi casada por três anos com o falecido ator Luis Gustavo. Ela também se relacionou com o designer Hans Donner.

Ela também assumiu namoro com o produtor musical Ronaldo Bôscoli, em 1966, Gracindo Júnior, em 1979, e Eduardo Conde, em 1980. Todas relações duraram menos de um ano.

Com uma carreira cheia, Mila optou por priorizar a carreira e acabou não engravidando. Ela contou que não se sentia segura para o feito.

Comentários

Últimas notícias