Eliana desabafa após ser flagrada de biquíni: 'somos julgadas o tempo todo'
A apresentadora contou como foi o sentimento de ser fotografa com vestimenta de praia pela primeira vez
Eliana foi flagrada de biquíni pela primeira vez, de acordo com a própria apresentadora. Esse acontecimento a fez refletir sobre sua relação com o corpo, principalmente por ter sido um momento de distração ao lado dos filhos, no Rio de Janeiro.
- Irene Ravache completa 50 anos de união ao lado do marido: 'Bodas de Ouro'
- MC Mirella pede torcida contra o ex-marido, Dynho Alves: "Ajudem a Sol"
- Carla Diaz desabafa sobre ataques na internet: 'Tomem conta da vida de vocês'
- Dulce Maria anuncia lançamento de música com Marília Mendonça: 'conectadas para sempre'
A pressão estética e o julgamento causados nas mulheres foi o assunto mais comentado no texto de Eliana. "Em 32 anos de carreira NUNCA fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle da minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do Hotel, de amigos queridos?", escreveu a paulista.
Com o passar do tempo, ela notou que deveria falar sobre ter deixado de brincar em uma praia com seus filhos com receio de ter seu corpo exposto e lançado ao julgamento. Segundo Eliana, isso era algo que acontecia há anos e é comum as mulheres não sentirem donas do próprio corpo e imagem.
"Hoje eu penso, por que você se privou tanto?", questionou. Em seguida, respondeu: "Porque sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada - e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria. Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior pra nós".
Confira: