PARCERIA

Dulce Maria anuncia lançamento de música com Marília Mendonça: 'conectadas para sempre'

'Amigos con derechos' chega às plataformas digitais de música na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, e vai ganhar clipe no dia seguinte

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 14/12/2021 às 17:46 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:45
Notícia
X

A cantora mexicana Dulce Maria anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento da música ‘Amigos con derechos’ em parceria com Marilia Mendonça. As duas cantoras começaram a produzir a faixa em julho, apesar de nunca terem se encontrado.

"Nunca nos vimos, nem chegamos a nos falar diretamente, mas estamos para sempre conectadas", disse Dulce em entrevista ao site Universa. Marilia Mendonça faleceu em novembro deste ano, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais, mas a sua participação, cantando pela primeira vez em espanhol, já estava pronta.

Segundo Dulce, um dia antes do acidente sua equipe e a de Marilia estavam em contato para acertar os detalhes finais da gravação. Ela disse ainda que entrou em choque com a notícia da morte de Marilia e ficou em dúvida se lançaria a faixa. “Quando tudo aconteceu, foi muito chocante. Um dia antes eu estava escutando as versões. Foi, para todo mundo, uma tragédia”, explicou.

Entretanto, a equipe de Marilia autorizou o lançamento da música. Para Dulce, foi como se a cantora tivesse deixado um presente para os fãs através dela. “Sei que ela não está mais neste plano, mas me sinto agradecida pelo presente que deixou, através de mim, para as pessoas a amavam”, refletiu Dulce.

Dulce Maria lamenta que não tenha conhecido Marilia pessoalmente. A gravação das vozes das cantoras foram feitas separadamente e depois unidas em estúdio. Quando Dulce gravou sua parte a de Marilia já estava pronta e ela conta que foi como se estivesse cantando junto da cantora tamanha potência da voz da brasileira. “Eu estive cantando com ela, depois que ela já não estava mais entre nós, por várias horas. Foi uma conexão de agora que se estenderá para sempre. Espero que todos que a amam se sintam mais próximos quando ouvirem a música”, comentou.

“Amigos con derechos” chega às plataformas digitais na próxima quinta-feira (16), às 21h. Um vídeo da canção será lançado no dia 17 de dezembro, às 13h, no canal de YouTube de Dulce Maria.

Confira um trecho da canção postado pela cantora:


Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor