SEM ARREPENDIMENTOS

Antônia Fontenelle se pronuncia sobre condenação em processo contra os irmãos Neto

A influenciadora declarou que a briga na justiça com Felipe Neto está apenas "no começo" e que vai recorrer da decisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 16/12/2021 às 16:20 | Atualizado em 16/12/2021 às 16:42
Notícia
X

Depois de ter sido condenada pela terceira vez em processo movido pelos irmãos Lucas e Felipe Neto, a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle usou as redes sociais para comentar a sentença. A influenciadora foi condenada a um ano de prisão e uma multa de R$8 mil reais, convertidos em serviços comunitários por associar os dois Youtubers ao crime de pedofilia, mas segundo ela essas derrotas não a afetam.

“Eu sou pau de dar em doido. Se tem uma coisa que não me derruba é pressão. Desistam. Soube que fez até uma live chorando. Não está cedo pra chorar não, Felipe Neto? Quem não te conhece que te compre, Felipe Neto. Você pode até enganar seus adolescentes e crianças que te seguem… Isso não vai me pressionar”, declarou Fontenelle.

A influenciadora ainda declarou que a briga na justiça com Felipe Neto está apenas “no começo” e que vai recorrer da decisão. “Vê se isso tem base, gente. Eu vou correr e, por último, se eu continuar sendo condenada, eu vou presa, varro rua, porque se tem uma coisa que eu não tenho problema é com trabalho. Não tenho o menor problema, mas nada vai mudar o que os irmãos Neto são”, afirmou.

A condenação de Antonia Fontenelle foi dada em primeira instância, dando margem para que ela recorra ainda na segunda instância. Caso seja condenada novamente, poderá recorrer até a terceira instância. Pelo que declarou nesta quinta-feira (16), a apresentadora não se arrepende de nada e não pretende pedir desculpas aos irmãos Neto.

“Não vou abaixar a cabeça pra ninguém, não vou admitir sacanagem comigo, jamais. Não vou pedir desculpas ao errado jamais. Todas as vezes que sento na frente de um juiz em uma cadeira de réu, eu tenho o dom da comunicação e explico e provo direitinho o motivo pelo qual estou lá. Se ainda assim o juiz entender que a errada sou eu, me cabe recorrer e falar: continua que a errada não sou eu. Vai do entendimento de cada um”, disse.

Relembre o caso Antonia Fontenelle x irmãos Neto

O caso começou quando a apresentadora publicou um vídeo em que associava tanto Luccas Neto quanto Felipe Neto à incitação e à prática de pedofilia. Com a repercussão, a apresentadora alegou que o seu objetivo era, na verdade, "provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos".

Antônia foi condenada pelos crimes de calúnia (art. 138) e difamação (art. 139) do código penal. Em sua decisão, o juiz interpretou que Fontenelle, mesmo após saber que o vídeo compartilhado era editado, “corroborou” à imputação de pedofilia.

Essa, inclusive, é a terceira vez em que Fontenelle é condenada por ofensas a Felipe Neto, apenas em 2021. Ao todo, as multas já ultrapassam o valor de R$ 200 mil.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor