SORTE

Tradições para o réveillon: Conheça as mais populares para você fazer na virada do ano

Segundo os costumes, as tradições são essenciais para um bom ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 16/12/2021 às 16:46 | Atualizado em 31/12/2021 às 10:14
Notícia
X

Um dos momentos mais esperados para os brasileiros, sem dúvida, é o das festas réveillon. Momento em que tradições e costumes surgem como um método de atrair sorte, dinheiro, saúde, paz e até um novo amor.

Muitas tradições são vistas como primordiais para o começo de um novo ano, ao redor do mundo, as pessoas têm muitos costumes diferentes para começar bem o ano, desde quebrar pratos a se vestir de urso. Listamos para fazer alguns dos costumes mais usuais no Brasil.

Conheça:

Sementes de Romã

Guardar as sementes da Romã é um dos costumes mais tradicionais de todo o ano. A explicação é que a romã, por sua abundância de sementes, é uma fruta que simboliza a prosperidade. Tudo que se precisa fazer é comer a fruta e guardar suas sementes na carteira para garantir dinheiro o ano todo.

Lentilha

Os costumes afirmam que comer grão, assim que o ano se iniciar, traz prosperidade e dinheiro para a vida de uma pessoa. Pode ser usado na salada, misturado ao arroz ou cozido como o feijão. Não importa a receita, dizem que ela atrai dinheiro, fartura e prosperidade. 

Cor da Lingerie 

Cada cor de peça íntima possui um significado para o ano novo e representa diferentes pedidos. O branco atrai paz, o rosa traz amor, o amarelo atrai riqueza, o verde fomenta a esperança e o azul traz boas energias e prosperidade.

Pular sete ondas 

Um dos costumes mais populares do Brasil, pular sete ondas veio de origem africana e simboliza um agradecimento ou pedido para Yemanjá. Para realizar a simpatia, a pessoa deve pular sete ondas e, a cada vez, fazer algum agradecimento ou pedido para o ano seguinte.

Qual cor usar no Réveillon?

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor