LEMBRANÇAS

Gilberto Gil relembra exílio e exibe fotos do período: 'preso em virtude do AI-5'; veja imagens

O cantor mostrou as imagens e recebeu o carinho dos fãs e admiradores

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 27/12/2021 às 20:06
Notícia
X

Anunciando que o disco 'Gilberto Gil', lançado em 1971, ganhou mais uma edição em Vinil, o cantor, de mesmo nome da obra, compartilhou com seus seguidores as fotografias do tempo em que ficou exilado em Londres.

No dia 27 de dezembro de 1968, o cantor foi preso em virtude do AI-5, que decretava a suspensão dos direitos políticos dos cidadãos considerados subversivos, privando-os por até dez anos da capacidade de votação ou de eleição, durante a ditadura militar brasileira.

No ano seguinte, Gil precisou se exilar em Londres, onde criou um dos álbuns mais consagrados da sua história. Nas redes sociais, o artista relembrou o momento e compartilhou fotos da época.

"Há 53 anos, no dia 27 de dezembro de 1968, Gil era preso em virtude do AI-5, durante a ditadura militar. Era o início do processo que o levaria ao exílio em Londres no ano seguinte... Em 1971, o disco “Gilberto Gil” eternizou esse momento de sua biografia, com músicas em inglês que retratam as referências musicais adquiridas por Gil."

Confira imagens:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)

Tags

Autor