ENTENDA

Advogados do Nirvana pedem fim de processo iniciado pelo bebê de 'Nevermind'

Spencer Elden abriu um processo contra a banda afirmando que a famosa capa do disco promove 'pornografia infantil' e 'exploração sexual'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 29/12/2021 às 8:01 | Atualizado em 29/12/2021 às 8:25
Notícia
X

Os advogados que representam o Nirvana, que foi comandada por Kurt Cobain, abriram um pedido na justiça para que o processo aberto contra a banda por Spencer Elden, que estampou a capa do álbum 'Nevermind' quando era um bebê; seja encerrado.

Em agosto desse ano, Spencer Elden, que agora tem 30 anos, pediu uma indenização de 150 mil dólares de cada um dos 15 réus citados no processo, que incluem os integrantes da banda, Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, e os responsáveis pela gravação e distribuição do álbum desde 1991.

Em Novembro, ele adicionou ao processo um trecho de um diário de Kurt Cobain que descrevia um suposto abuso sexual infantil, além de remover vários dos nomes citados inicialmente.

Defesa do Nirvana

De acordo com a CNN Brasil, os advogados dos integrantes do Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic; de Courtney Love, e de Kirk Weddle, fotógrafo da imagem que estampa a capa do álbum 'Nevermind', lançado em 1991, pedem para que o processo seja anulado afirmando que o tempo limite para sua abertura já foi ultrapassado e que o momento em que foi aberto já seria uma justificativa contra ele.

Eles afirmam que a acusação de abuso sexual infantil "não é séria" e que isso pode ser provado "com uma breve análise da imagem." O pedido diz que a foto "evoca temas de ganância, inocência e a imagem de um querubim na arte ocidental."

Os advogados do Nirvana afirmaram que "ele (Spencer Elden) passou três décadas fazendo dinheiro como uma celebridade por ser "o bebê do Nirvana", incluindo ao recriar a capa para os aniversários de 15 e 25 anos do álbum". Eles pontuam ainda que Elden tem uma tatuagem com o nome do álbum em seu peito.

A moção submetida à Justiça americana, na última quarta-feira (22), pede uma audiência para que o processo seja encerrado até o dia 20 de janeiro de 2022.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor