Empoderamento

Atriz de 'Cobra Kai' ressalta importância da representatividade latina na série

Vanessa Rubio conta sobre ser a porta-voz de uma população pouco vista na televisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 31/12/2021 às 15:21 | Atualizado em 31/12/2021 às 15:22
Notícia
X

Aos 38 anos, Vanessa Rubio, atriz de 'Cobra Kai' que interpreta Carmen, falou sobre a importância da representatividade latina na série, principalmente, por ser uma população raramente vista nas televisões e plataformas de streaming.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Vanessa Rubio explicou como é representar seu povo de uma forma não-estereotipada. Isso porque em 'Cobra Kai', a atriz faz o papel da mãe de Miguel Diaz, que o cria sozinha.

"É muito bom ser parte de uma unidade familiar que eu sinto que poderia existir sozinha, separado de Cobra Kai; uma família latina, mas não particularmente cheia de tipos de histórias estereotipicamente latinas. É apenas uma alegria trazer esta personagem à vida… [Maridueña, ator que faz seu filho na série] é incrível. E ele e eu entendemos nossa representação latina e nos divertimos construindo a dinâmica dos Diaz no decorrer de todas essas temporadas", relatou.

Representação e local de fala na equipe

Além de interpretar uma personagem que não é o típico estereótipo latino, Vanessa Rubio aproveitou para ressaltar a porcentagem desse tipo de representação: "Representação é um negócio sério. Quando eu leio as estatísticas sobre o quão pouco o latinos são representados, tipo 3,5% em filmes e televisão. E daqueles 3,5, apenas cinco por cento são papéis com falas. E isso pode te deixar louco”.

Já sobre o seu local de fala na equipe de 'Cobra Kai', a atriz declarou que sente uma responsabilidade com o seu personagem, já que ela demonstra uma força digna, estável e unificada na história da série. "Os produtores e os criadores respondem muito bem às ideias que eu tenho a oferecer porque como uma latina, eu tenho que falar essas coisas ainda mais. Então eu me sinto muito empoderada para fazer aquilo, e eu não me importo de ficar me repetindo", finalizou. Para quem quiser assistir a série, a quarta temporada está disponível na Netflix a partir desta sexta-feira (31).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor