VISUAL

Verão 2022: confira tendências de cortes deste ano para cabelos cacheados

Saiba quais modelos vão fazer sucesso esse ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 07/01/2022 às 14:45 | Atualizado em 21/11/2023 às 15:15
Notícia
X

O ano de 2022 literalmente acabou de começar, mas isso não impede que você já esteja pronta para mudar o visual do seu cabelo

Tanto para quem está buscando mudar radicalmente, está redescobrindo a textura dos fios naturais, passando por transição capilar ou para aquelas que estão tomando coragem de mudar pela primeira vez, diversas são as opões de corte que irão bombar esse ano.

Pensando em auxiliar as 'cacheadas', selecionamos alguns cortes para cabelos cacheados que vão ser tendências em 2022. Confira:

Franjas custas e desfiadas


De acordo com o hairstylist e especialista em cortes, Charless Lima, para o Segredos de Salão, o cabelo cacheado com franja é uma das principais tendências que promete bombar em 2022.

No cabelo cacheado curto, o visual é ainda mais valorizado pela maior harmonização entre a franja cacheada e o comprimento curto. Uma das maiores vantagens desse corte é que existem diversas opções de franja.

A franja desfiada, por exemplo, ajudam na hora da finalização com produtos, proporcionando uma maior definição aos cachos. Vale lembrar que a franja cortina (curtain bangs) em cabelos cacheados também é uma das maiores tendências do ano.

O profissional destaca que franja cacheada precisa de uma finalização com produtos que tenham textura leve para não pesar nos fios. Após a aplicação do produto, vale apostar na técnica de dedoliss para definir ainda mais os cachinhos, separando a franja cacheada em mechas finas enquanto entrelaça as mechas nos dedos.

Long bob

De acordo com o expert e hair stylist Glauco Braga, para o Beleza na Web, o long bob está entre os cortes de cabelo mais populares do mundo e é uma ótima opção para as cacheadas.

“Nessa versão alongada do corte chanel os cabelos cacheados ganham mais peso, pois este design é criado com bases mais retas ou graduações baixas, e um aspecto de cabelo mais cheio, com mais massa, o que cria um visual com menos volume no topo da cabeça”, explica Glauco Braga.

O especialista em cabelos indica finalizar esse corte com uma fitagem, e utilize produtos como leave-ins, óleos capilares e mousses.

Pixie 

O pixie cut fez bastante sucesso nos anos 60 e agora em 2022, ganhou novas versões que valorizam os traços faciais da mulher, afinal, seu comprimento bem curtinho destaca o rosto.

“Esse corte transmite mensagens diversas, da força à delicadeza, da sensualidade à determinação”, conta o hair stylist Glauco Braga.

Neste caso, é interessante deixar os fios secarem naturalmente para uma boa finalização. Use um creme-gel ou balm para definir os cachos e controlar o volume.

Short bob

Esse corte é uma ótima opção de corte de cabelo curto cacheado para quem gosta de uma base mais reta. 

No entanto, isso não impede que o corte seja repicado, em camadas e estilizado com franja. O short bob é uma versão curta do corte long bob. Nessa versão, os fios são mantidos na altura da boca ou do queixo. O resultado é um contorno do rosto destacado e com um cabelo curto cacheado com volume mais concentrado.

Para finalizar o corte short bob no cabelo cacheado curto, Charless Lima destaca que a dica é apostar em uma finalização com um creme que tenha uma textura mais consistente. Assim, o cabelo cacheado estilo short bob irá ter definição, movimento e fios soltinhos.

Veja vídeo:

Camadas

Esse corte é ajuda na definição dos cachos. O corte em camadas no cabelo cacheado curto pode ter um acabamento arredondado com camadas graduais, que resulta na distribuição do volume no cabelo curto cacheado.

O especialista em cortes destaca que finalizar esse corte, vale investir em um finalizador com textura gel-creme específico para cabelos cacheados. Após usar o finalizador, vale apostar na técnica de fitagem. Para isso, separe o cabelo cacheado curto com os dedos e amasse os cachos.

Bob assimétrico

Essa tendência moderna cai muito bem no cabelo cacheado curto. Geralmente, o corte é feito com uma lateral do cabelo mais curta do que a outra, formando a assimetria. Por conta do comprimento, a assimetria se torna ainda mais perceptível, conferindo um visual ousado e estiloso.

Para finalizar esse corte, Charless Lima diz que a dica é apostar em uma finalização potente para manter as pontas definidas. Após aplicar o finalizador, aposte na fitagem ou dedoliss para definir os cachos.

Top 10 de cortes para cacheadas 


Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor