CORTES

Cortes de cabelo curto feminino: confira tendências para o verão 2022

Saiba o que pedir naquela ida ao cabelereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 01/01/2022 às 9:00 | Atualizado em 10/02/2022 às 13:25
Notícia
X

O verão chegou, trazendo o calor que a gente já conhece bem. Para conviver com o calor e manter a beleza, nada como cortar pedir "aquele curtinho da moda" no cabelereiro.

A cabeleireira visagista expert em cortes Camy Moury conta que 60% do público feminino que chega ao seu salão pede um corte que seja tendência em 2022. Confira os cortes elencados que estarão em alta este ano:

Assista ao vídeo e veja dicas de corte para o verão 2022

 

Buzz Cut

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabella Santoni (@isabellasantoni)


É um corte que deixa o cabelo bem curtinho, quase raspado. Segundo Camy, sobra cerca de 1 ou 2 centímetros do cabelo. Feito para quem é realmente desapegada das longas madeixas.

French Bob

De acordo com Camy, este tipo de corte “sobe a altura do queixo”, fica mais ou menos na altura da mandíbula. É uma releitura do famoso corte chanel. A cliente pode escolher se quer ele repicado ou reto.

Short Bob/Bob Cut

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lua Blanco (@lua_blanco)

É um corte que parte do queixo subindo até o pescoço. Para Camy, é o corte ideal para quem está querendo abandonar as longas madeixas sem enfrentar uma mudança radical, já que ainda dá pra prender o cabelo e fazer penteados variados. É um dos mais pedidos no seu salão.

Long Bob

É uma alternativa para quem não gosta de cabelos muito curtos. Algumas mulheres não consideram um corte curto, enquanto outras sim. Ele parte, de trás para frente, da linha do ombro até mais ou menos 4-5 centímetros abaixo da linha do ombro.

Pixie

Popularmente chamado de “corte Joãozinho”, é um dos mais pedidos nesse calor. O
O comprimento do cabelo fica bem batidinho na nuca. Os fios podem ficar repicados ou assimétricos, dependendo do que a cliente quiser.

Undercut

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato)

É uma variação do Pixie. Com as laterais raspadas e o topo da cabeça com mais cabelo, esse corte conquistou o coração de muitas mulheres que não são apegadas a longas madeixas.

Formato do rosto

Artes SJCC
Formatos de rosto - Artes SJCC

Os cortes de cabelo precisam levar em consideração os traços que a cliente deseja realçar ou amenizar no rosto, destaca Camy.

Segundo a visagista, para quem tem o rosto oval, qualquer corte de cabelo desta lista tem potencial harmônico. É uma espécie de “coringa” da adaptação. A escolha vai depender do que a cliente gosta ou não do rosto.

Algumas mulheres que têm o rosto redondo tentam amenizar as curvas. Para isso, indica Camy, o ideal é um corte na altura do maxilar, como o Short Bob.

Já quem tem o rosto quadrado e deseja realçar o maxilar, o corte perfeito é o French Bob, diz Camy. O Pixie também tem esse efeito.

Tags

Autor