BELEZA

Verão 2022: confira as tendências de maquiagem e beleza que vão ser sucesso este ano

As superproduções "Kardashian" saem de cena para dar lugar a looks mais naturais, com muito brilho e até cristais nos olhos

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 06/01/2022 às 20:23 | Atualizado em 06/01/2022 às 20:40
SHARUM + ARI/@missjobaker/Reprodução
Aplicações de cristais e brilhos estão entre as tendências de maquiagem para 2022 - FOTO: SHARUM + ARI/@missjobaker/Reprodução
Leitura:

Com a chegada do novo ano chega também o verão do hemisfério sul, a estação mais quente do ano e cheia de possibilidades e período onde as tendências de moda e beleza se firmam. Direto das passarelas de moda, das influenciadoras nas redes sociais ou das belezas naturais do dia-a-dia, 2022 promete um mix de tendências para todos os gostos.

Em consulta para a revista Vogue, especialistas em beleza super bombados no mundo já dão como certas algumas modas que irão fazer a cabeça da galera que gosta de seguir tendências. A maquiadora inglesa Celia Burton alerta que teremos não apenas um “look copíavel”, mas também uma tendência de consumo na área da beleza muito forte: a beleza limpa ou sustentável. “Espero que haja um movimento mais amplo em direção à beleza limpa, com produtos feitos de forma ética e embalagens sustentáveis”, disse.

As marcas devem sinalizar esse movimento em direção à sustentabilidade com a criação de refis para seus produtos, diminuindo assim a utilização de plástico, ou a adoção de programas de reciclagem de embalagens. Além desse modo de consumir de forma mais limpa, o Blog Social1 também mapeou as tendências para beleza que vão (e já estão) fazendo a cabeça de todos nesse verão. Confira:

Delineador colorido e com formas gráficas

As cores continuam sendo uma das grandes apostas do mundo da beleza. Fugindo do pretinho básico, os delineadores coloridos vêm ganhando protagonismo nas produções desde 2020, mas o retorno à vida social e noturna, depois de um longo período de isolamento, vem trazendo ele de formas cada vez mais inventivas. Além das cores fortes, os delineadores aparecem cada vez mais em formatos inusitados e gráficos, fugindo do gatinho tradicional.


Brilho e cristais

Além do delineado colorido, outra tendência para a maquiagem dos olhos é a aplicação de glitter, brilhos e cristais. De diferentes formas e cores, os cristais trazem um elemento diferenciado para a produção e destaque para os olhos. É aquele toque no look que faz ele parecer super pensado, mas é rapidinho de fazer.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nikki_Makeup (@nikki_makeup)


Pele natural

Em 2022 sai de cena as peles super produzidas e matte que dominaram as tendências dos últimos anos para dar espaço para um look mais natural, com menos cobertura. Produtos como bases mais líquidas, hidratantes com cor e ‘tints’ são ideias para reproduzir essa tendência que pode vir acompanhada daquela pele com um brilho mais acetinado e natural. A maquiadora Florrie White, para Vogue, disse que a pele mais natural já é um dos looks mais pedidos das suas clientes. “Minhas clientes estão pedindo uma aparência mais natural, abraçando seus rostos únicos e se afastando das tendências de maquiagem do Instagram, o que me entusiasma muito. Cuide da sua pele, deixe-a saudável e, depois, brinque com a make, pois há tantos produtos divertidos e brilhantes por aí”, recomendou.


Maquiagem sem esforço

Como as tendências de beleza e maquiagem vão além das escolhas de cores e produtos, outra moda que vem chegando é a da maquiagem “fácil” e sem esforços. Depois de um longo período onde as super-produções “tipo Kardashian” reinaram absolutas, em 2022 a máxima é fazer looks que sejam rápidos e práticos. O minimalismo da necessaire é uma das tendências para ficarmos de olho. Produtos multifuncionais ganham espaço nos kits de maquiagem para que a rotina seja facilitada. Terry Barber, maquiador inglês queridinho dos ensaios fotográficos, aposta que “qualidade em vez de quantidade” resume a tendência.

Sobrancelhas naturais ou laminadas

As sobrancelhas também são alvo de tendências, claro! O look mais natural continua em alta, mas com uma diferença do que vimos nos outros anos: a sobrancelha laminada. Nesse estilo, os fios são penteados para cima e fixados com produtos apropriados para o efeito como pastas ou géis, criando um visual irreverente. Não é uma moda que todos vão aderir, mas com certeza as mais modernas estarão com suas sobrancelhas “arrepiadas”.


Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Comentários

Últimas notícias