SAIBA MAIS

Preparador de atores da Globo é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público

Quatro denúncias pelo crime de violação sexual mediante fraude foram protocoladas contra Sergio Penna

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 25/01/2022 às 10:48 | Atualizado em 25/01/2022 às 10:49
Notícia
X

Sergio Penna, preparador de elenco da TV Globo, está enfrentando sérios problemas na Justiça. Segundo informações do Splash, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por importunação sexual contra quatro alunas.

Segundo a denúncia, o preparador aproveitava a sua fama e posição de autoridade para abusar das mulheres que participavam de seus cursos e de confraternizações posteriores. Ele já chegou a colocar as mãos de duas alunas em seu órgão genital, apertou as nádegas de outras duas e também tentou beijar alunas.

O Ministério Público ainda afirma que o preparador de elenco também se aproveitava da confusão mental das alunas, já que “as mulheres ficavam na dúvida se aquela forma excessiva era o jeito de ser dele e, portanto, não havia maldade na atitude, ou se era uma forma de abuso sexual.

João Francisco Neto, advogado de Sergio Penna, disse ao Splash que: “A trajetória pessoal e profissional de Sergio Penna, diretor de teatro e preparador de elenco por mais de 40 anos, se levanta como um escudo em face de tais acusações, que serão enfrentadas nos autos do processo”. Até o momento a Rede Globo não se pronunciou sobre o caso.

Sergio Penna já foi referência na emissora e trabalhou com nomes como Rodrigo Santoro, Juliana Paes e Deborah Secco. Recentemente, ele trabalhou com Alice Braga e Gabriel Leone no filme Eduardo e Mônica, que está em cartaz nos cinemas.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor