DESEJAMOS MELHORAS

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, é internado após piora de enfisema

Quadro de saúde do ator e dublador é considerado grave

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 27/01/2022 às 8:46 | Atualizado em 27/01/2022 às 9:32
Notícia
X

Isaac Bardavid, 90 anos, dublador que deu voz a Wolverine, herói dos X-Men, no Brasil, ao longo de 24 anos, está internado em estado grave. Ele teve complicações em quadro de doença respiratória.

Nesta quarta-feira (26), o neto de Isaac Bardavid, João, informou  através de seu perfil no Instagram, que seu avô está internado em Niterói após uma piora no quadro de enfisema pulmonar.

No texto, o neto do dublador explica um pouco do estado de saúde de Isaac Bardavid e diz que devido a idade avançada a “doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”. O jovem pede ainda que energias positivas para a recuperação do avô. Confira a postagem:

Além de Wolverine, o dublador também deu voz a personagens como o Esqueleto de He-Man, o Tigrão do Ursinho Pooh e em animações infantis, participando também da franquia Shrek.

Isaac Bardavid também atuou em várias novelas da Globo em décadas distintas, como Escrava Isaura (1976), O cravo e a rosa (2000), A Padroeira (2001), além de ter participado do Sítio do Picapau Amarelo em 2006 e 2007 como Seu Elias Turco. Seu último trabalho como ator foi em Carcereiros - O Filme (2021).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor