LUTO

Raul Sampaio, compositor de hit de Roberto Carlos, morre aos 93 anos

Ele compôs 'Meu Pequeno Cachoeiro', música que fala sobre a sua cidade natal e do Rei, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 28/01/2022 às 8:44 | Atualizado em 28/01/2022 às 9:48
Notícia
X

Morreu nesta quarta-feira (26), aos 93 anos, o compositor Raul Sampaio. Ele é autor da música Meu Pequeno Cachoeiro, eternizada na voz de Roberto Carlos e que fala sobre a cidade natal de ambos, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Segundo a família, Raul Sampaio estava internado em um hospital particular em Cachoeiro e morreu por conta de uma pneumonia e falência múltipla dos órgãos. Nos últimos anos, o compositor vivia em Marataízes, também no Sul do ES.

O velório do artista, restrito a amigos e familiares, foi realizado no Cemitério Parque, em Cachoeiro de Itapemirim. Já o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (27), as 17h.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do artista em uma rede social.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), também homenageou o compositor e disse que vai decretar luto de três dias na cidade.

Além de Meu Pequeno Cacheiro, o compositor escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas. Entre as composições de Raul Sampaio, está A Carta, que fez sucesso na voz de Erasmo Carlos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor