homenagem cultural

Chico Science vai dar nome a teatro de Pernambuco; entenda

Chico Science é homenageado no mesmo dia de sua morte, em 2 de fevereiro de 1997

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 02/02/2022 às 20:48 | Atualizado em 15/02/2022 às 20:24
Notícia
X

A contribuição de Chico Science (in memorian) para a cultura é relembrada constantemente ao longo do ano. Mas, especialmente neste 2 de fevereiro - dia que marca a morte do artista -, sua trajetória passar a receber um valor maior. O cantor faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro, em Olinda. 

Depois de Olinda homenagear Chico Science - dando o nome do cantor à avenida em que aconteceu o trágico acidente - o artista será mais uma vez honrado 25 anos após a sua morte. O Governo de Pernambuco decidiu marcar o aniversário de seu falecimento mudando o nome do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções do Estado, para Teatro Chico Science.

Cabe pontuar que Chico Science também era compositor. Ele, aliás, ganhou a cultura ao criar o Movimento Manguebeat, em meados da década de 1990. Assim, revolucionou a música pernambucana.

Haverá solenidade para troca de nome do Teatro Guararapes Chico Science

A solenidade de troca do nome do Teatro Guararapes Chico Science deve acontecer em março. De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a cerimônia vai contar com a presença de familiares do artista. Para marcar a mudança, será instalada nova sinalização no foyer do teatro onde, em 2 de fevereiro de 1997, Chico Science foi velado.

Teatro Guararapes Chico Science

O Teatro Guararapes Chico Science foi inaugurado com show de Ney Matogrosso. O espaço é considerado um dos três maiores do Brasil, com capacidade para 2.400 pessoas. Pelo seu palco, passaram os maiores nomes da música, dança e teatro do Brasil, bem como companhias internacionais, a exemplo do Ballet Bolshoi e do Ballet Imperial da Rússia.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor