INVESTIGAÇÃO

Justiça arquiva investigação contra Safadão e Thyane Dantas por ter furado fila da vacina de covid-19

O Ministério Público do Ceará poderá continuar a apurar a conduta dos servidores envolvidos no episódio envolvendo Wesley Safadão, a esposa e sua produtora

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 03/02/2022 às 17:32 | Atualizado em 03/02/2022 às 17:55
Notícia
X

O Tribunal de Justiça do Ceará trancou o inquérito que investigava Wesley Safadão, sua esposa, Thyane Dantas, e a produtora do cantor Sabrina Tavares, em uma suposta vacinação irregular de covid-19. De acordo com a investigação aberta pelo Ministério Público do Ceará, o trio era suspeito de ter mudado o local de vacinação para escolher a marca do imunizante, além de ter “furado a fila”, sendo imunizado antes da campanha chegar à faixa etária deles.

Apesar de ter arquivado a denúncia contra Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares, o MP poderá continuar a apurar a conduta dos servidores envolvidos no episódio, que prevê o crime de peculato. O advogado que representa o trio no caso, Willer Tomaz, alegou “abuso no exercício da pretensão executória por parte do Ministério Público, pois o caso é atípico e não há justa causa para a investigação”, e deu entrada em um habeas corpus, que tramita em segredo de justiça, de acordo com o UOL. Tomaz ainda afirma que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Além de ser acusado de ter furado a fila da vacinação, a investigação ainda apurava se Safadão teria mudado seu local de vacinação, em Fortaleza, para escolher a marca do imunizante. Segundo informações, o cantor e a esposa estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de junho no Centro de Eventos do Ceará, mas foram para outro posto, o mesmo onde Thyane recebeu a vacina de dose única da Janssen.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor