CINEMA

Ausência de indicação de Kristen Stewart ao BAFTA 2022 gera polêmica nas redes sociais; entenda o caso

Depois da divulgação das indicações ao BAFTA 2022, diversos perfis de jornalistas, críticos e fãs apontaram ausências nas listas, em especial da atriz Kristen Stewart

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 03/02/2022 às 15:51 | Atualizado em 03/02/2022 às 16:00
Notícia
X

A temporada de prêmios de cinema internacional está a todo vapor e causando polêmicas entre os críticos e fãs por alguns nomes que estão sendo esquecidos em algumas das principais premiações. Depois que o Golden Globes “esnobou” a atriz Kristen Stewart pelo seu elogiado papel como a Princesa Diana no filme “Spencer” e foi alvo de críticas, dessa vez o alvo foi British Academy Film Awards (BAFTA), principal premiação do cinema do Reino Unido.

Na manhã desta quinta-feira (3) o BAFTA anunciou suas indicações para a premiação de 2022. Depois da divulgação completa, diversos perfis de jornalistas, críticos e fãs apontaram incoerências nas indicações, que teria deixado de fora performances criticamente bem recebidas e que deveriam ter sido consideradas pelo evento. A ausência mais comentada e repercutida nas redes sociais foi a da atriz Kristen Stewart, pela sua atuação em filme “Spencer”, do diretor Pablo Larraín. No filme, Diana é retratada como uma mulher paranóica e de temperamento difícil, uma rebelde acuada pelas normas estritas da família real, de onde tenta escapar. É importante lembrar que a ausência da atriz nas indicações da premiação britânica já era esperada, visto que o presidente da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas é o Príncipe William, filho da Princesa Diana.

Entretanto, outros nomes também foram apontados como injustiçados pelo BAFTAOlivia Colman, pelo seu papel no filme “A Filha Perdida”; Andrew Garfield, pelo filme “Tick, Tick… Boom!", Denzel Washington e Frances McDormand, por “A Tragédia de Macbeth” e Nicole Kidman, por sua atuação em “Apresentando os Ricardos”. "Quais são as justificativas para não nomear Olivia Colman ou Kristen Stewart?", questionou uma usuária no Twitter.

Vale lembrar que Kristen Stewart foi a atriz que mais recebeu prêmios em 2021 pelo seu papel em "Spencer". Ao todo, mais de 20 organizações de críticos a elegeram como a melhor performance em um papel principal em um filme. Além disso, a atriz é uma das cotadas para ganhar uma indicação no Oscar e uma das principais apostas para levar a estatueta para casa.  

 

Veja algumas das reações no Twitter:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor