REPERCURSSÃO

Após defender partido nazista, Monark diz que está sofrendo "linchamento desumano" nas redes sociais

O youtuber Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil e disse que as pessoas estão sendo "desumanas" com ele

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 10/02/2022 às 19:47
Notícia
X

Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, desabafou em seu Twitter nesta quinta-feira (10) sobre a repercussão que tem vivido após defender a criar de um partido nazista no Brasil. De acordo com o youtuber, ele está sendo vítima de um “linchamento desumano” nas redes sociais.

“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, escreveu Monark em seu Twitter.

O ex-apresentador defendeu na segunda-feira (7), durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o direito das pessoas serem “anti-judeus” e a existência de um partido nazista legalizado no país. A pauta da conversa era sobre papéis da direita e esquerda no Brasil.

As falas do podcaster causaram uma grande repercussão negativa para o programa, que perdeu grandes patrocinadores. Monark foi demitido da função de apresentador do Flow Podcast, que atualmente é o podcast com maior audiência no Brasil e tem mais de 3 milhões de inscritos no YouTube.

O ex-apresentador pediu desculpas pela fala, disse que estava “bêbado” e foi insensível ao falar sobre a comunidade judaica. O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito criminal para investigar a apologia ao nazismo por parte de Monark. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor