De novo?

Internautas veem semelhança entre nova música de Adele e de Chico Buarque

Essa não é a primeira vez que a cantora se envolve nesse tipo de polêmica

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 20/11/2021 às 19:51 | Atualizado em 20/11/2021 às 19:52
Reprodução
Internautas notam semelhança entre canção de Adele e Chico Buarque - FOTO: Reprodução
Leitura:

Após ser processada por supostamente plagiar uma canção de Martinho da Vila, Adele, que lançou seu novo álbum "30" na última sexta-feira, 19, virou motivo de mais uma discussão na internet. Aparentemente, algumas pessoas notaram semelhança no início da canção "To Be Loved" com a música "Eu Te Amo", de Chico Buarque

 "To be Loved" é considerada pela cantora como sua faixa favorita do "30".

De acordo com alguns tuiteiros, o piano que dá o toque inicial da canção de Adele é extremamente parecida com o mesmo piano de Chico Buarque. Mas, opiniões divergem. Para uns, é apenas uma cadência de acordes bastante comum na música.

 "Mulheres"

Recentemente, a cantora britânica foi acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes, 59 anos. Ele alega que a artista plagiou a música Mulheres, que ficou famosa da voz de Martinho da Vila.

Toninho Geraes é o compositor da música que fez sucesso na voz do cantor brasileiro. De acordo com matéria publicada nesta sexta-feira (10), na Veja, o produtor acusa Adele de plágio na faixa Million Years Ago, que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.

O compositor brasileiro alega quer juntas provas e mostrar que de fato, ocorreu plágio. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias