
Após ser processada por supostamente plagiar uma canção de Martinho da Vila, Adele, que lançou seu novo álbum "30" na última sexta-feira, 19, virou motivo de mais uma discussão na internet. Aparentemente, algumas pessoas notaram semelhança no início da canção "To Be Loved" com a música "Eu Te Amo", de Chico Buarque.
"To be Loved" é considerada pela cantora como sua faixa favorita do "30".
De acordo com alguns tuiteiros, o piano que dá o toque inicial da canção de Adele é extremamente parecida com o mesmo piano de Chico Buarque. Mas, opiniões divergem. Para uns, é apenas uma cadência de acordes bastante comum na música.
Eu quero ver a Adele na prisão é isso que eu quero ver pic.twitter.com/RoEcziQNO6
— ???? ???? ???? ???? (@yvesanjos) November 19, 2021
O do Chico é uma sequência de acordes com movimento similar, mas em diferentes harmonias, enquanto que a da Adele é simplesmente uma escala descendente no padrão 2-3 1-2 7-1 6-7 e por aí vai. São formas musicais SIMPLES e consideravelmente distintas.
— Thiago (@thiagonvsss) November 19, 2021
"Mulheres"
Recentemente, a cantora britânica foi acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes, 59 anos. Ele alega que a artista plagiou a música Mulheres, que ficou famosa da voz de Martinho da Vila.
Toninho Geraes é o compositor da música que fez sucesso na voz do cantor brasileiro. De acordo com matéria publicada nesta sexta-feira (10), na Veja, o produtor acusa Adele de plágio na faixa Million Years Ago, que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.
O compositor brasileiro alega quer juntas provas e mostrar que de fato, ocorreu plágio. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista.
Comentários