CONFIRA VÍDEO

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: TikToker viraliza na web ao explicar conflito de forma lúdica 

No TikTok, o ator e comediante viralizou ao explicar o momento de tensão, usando vídeos de animação

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 25/02/2022 às 10:07 | Atualizado em 25/02/2022 às 11:37
Notícia
X

O tiktoker Pedro Daher virou assunto na web por explicar de forma simples e lúdica o cenário da atual guerra entre Rússia e Ucrânia.

Em vídeo postado, o tiktoker exibe o mapa-múndi e cria "personagens" para os países. Com dublagens e usando um efeito em que deixa apenas os olhos e a boca à mostra, Pedro Daher faz os países "conversarem entre si".

O ator fez publicações representando os governos ucraniano, russo, americano e chinês. Um dos vídeos que mais repercutiu, explicando as divergências entre Rússia e Ucrânia, tem quase 5 milhões de visualizações e também foi repostado por internautas em outras redes sociais.

Antes mesmo de os países entrarem em conflito, Pedro Daher já usava o humor para traduzir outras questões históricas e assuntos relacionados à geopolítica.

Em apenas um dia, depois que a Rússia invadiu à Ucrânia nesta quarta-feira (23), o tiktoker ganhou 100 mil seguidores na rede social. O aumento de seguidores e a repercussão deixaram Pedro Daher surpreso.

Em outra publicação, o ator relembrou que começou a gravar os primeiros vídeos despretensiosamente, com uma brincadeira entre Brasil e Portugal. "Bicho, eu comecei a fazer vídeos de mapa zoando Portugal, e do nada estou narrando uma guerra", escreveu ele.

Confira um dos vídeos de Pedro Daher que viralizou no Tiktok

@oipedrodaher Conflito da Ucrânia ???????????????????????? #fyp #xyzbca #ucrania ? som original - Pedro Daher

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor