Avaliação

PAULINHA ABELHA: veja quais as possíveis causas da morte estudadas pelos médicos

Paulinha Abelha morreu na última semana, em Aracaju, com o quadro de comprometimento multissistêmico depois de 12 dias internada na UTI

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 01/03/2022 às 20:50
Notícia
X

A causa da morte de Paulinha Abelha ainda é um mistério. Além dos amigos e fãs da cantora da banda "Calcinha Preta", os familiares também querem saber o que motivou seu falecimento.

A artista não resistiu ao tratamento que vinha fazendo desde que foi internada no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, Paulinha foi diagnosticada com insuficiência renal, que depois evoluiu e comprometeu as funções hepáticas e neurológicas.

Após 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cantora morreu aos 43 anos. Ainda assim, quase uma semana depois, os médicos ainda estudam as possíveis causas do quadro de comprometimento multissistêmico que terminou levando à morte de Paulinha Abelha

Intoxicação causada por remédios para emagrecer, chás diuréticos e comida estavam sendo analisados pelos especialistas. Segundo o G1, a assessoria de imprensa da "Calcinha Preta" informou que um laudo foi entregue à família, mas as causas não eram conclusivas.

Marido confirma uso de chás e remédios para emagrecer

Marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos confirmou ao "Fantástico" que a cantora fazia uso de remédios e chás diuréticos para emagrecer

"Os medicamentos que ela sempre tomou sempre foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela tava tomando. Quando tinha um show, uma coisa que ela queria dar uma secada, esses chás de emagrecer”, contou Clevinho, ressaltando que ela nunca chegou a tomar nenhum tipo de anabolizante.

No entanto, os médicos chegaram a falar, em coletiva, que o uso desses medicamentos não deve ter sido a causa da morte de Paulinha. "De fato o uso abusivo de anti-inflamatórios, diuréticos e substância de cunho estético pode levar à lesão renal. O uso abusivo, rotineiro, tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu. Nosso exame de imagem não tem nenhum sinal de lesão crônica", informou o médico e diretor-técnico do hospital, Ricardo Leite.

Intoxicação também pode ter sido a causa de morte segundo médicos

Intoxicação é outra possibilidade para os médicos que cuidaram de Paulinha Abelha. Isso porque a Doença de Haff - conhecida também por doença da urina preta -, segundo o Ministério da Saúde, é causada por uma toxina que pode ser encontrada em alguns frutos do mar. 

Segundos os especialistas, uma substância dentro do organismo de Paulinha estaria levando e causando outros problemas no corpo do cantora. Começou inicialmente nos rins, depois prejudicou o fígado e, em seguida, o cérebro

Tags

Autor