Luto

MORRE PAULINHA ABELHA, cantora da 'Calcinha Preta', aos 43 anos

Paulinha Abelha estava internada na UTI de um hospital particular de Aracaju, em Sergipe, desde o último dia 11 de fevereiro de 2022

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 23/02/2022 às 19:52
Instagram/Reprodução
Paulinha Abelha foi internada em um hospital particular de Aracaju, Sergipe, com problema renal - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Matéria atualizada em 23/02/2022, às 20h

Paulinha Abelha morreu no início da noite desta quarta-feira (23). A cantora, que era uma das vocalistas da banda "Calcinha Preta", estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju, Sergipe, desde o último dia 11 de fevereiro de 2022

A informação da morte de Paulinha Abelha foi confirmada pela banda "Calcinha Preta". De acordo com a nota publicada pelo grupo musical, a vocalista faleceu às 19h26, "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".

Paulinha foi internada depois que passou mal. Inicialmente, ela foi diagnosticada com insuficiência renal. Uma semana após seu internamento, a cantora entrou em estado de coma depois que seu quadro de saúde piorou. Os especialistas chegaram a dizer que estava tendo dificuldades em mantê-la viva.

Na noite do último dia 15 de fevereiro, ela começou a fazer diálise. Isso porque o organismo da cantora da "Calcinha Preta" precisava remover substâncias tóxicas que estavam retidas em seu corpo. Este é um procedimento "comum" quando os rins deixam de funcionar da maneira adequada.

Paulinha apresentou piora e chegou a ficar em coma na UTI

Paulinha Abelha, quando deu entrada no hospital em Sergipe, precisou ser observada com mais cuidados pela equipe médica. Por isso, a cantora da "Calcinha Preta" foi internada na UTI. 

Durante os primeiros dias em que esteve internada, Paulinha seguia com o estado de saúde estável. Entretanto, no sexto dia na unidade de saúde, a vocalista apresentou uma piora, conforme indicaram os médicos. 

O hospital da Unimed Sergipe, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma.<br>Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento."
Assessoria de imprensa Paulinha Abelha

Marido de Paulinha Abelha tinha esperança de que cantora recebesse alta

Marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos chegou a dizer, no dia 14 de fevereiro, que a cantora da "Calcinha Preta" não estada em estado grave. Ele se pronunciou depois que os boatos de que a artista estava mal começaram a correr na internet.

Clevinho Santos tinha esperança de que a cantora recebesse alta. "A Paulinha não está em estado grave nenhum. Eu estou aparecendo pouco aqui porque tenho que resolver as coisas. Graças a Deus a Paulinha está bem melhor. Ela está se recuperando e eu estou conversando com os médicos todos os dias. Ela só precisa de mais alguns dias para ainda se recuperar mais um pouco", disse Clevinho naquele dia.

Confira a nota da banda 'Calcinha Preta' confirmando a morte de Paulinha abelha:

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.<br><br>Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.<br>Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.<br><br>Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Banda Calcinha Preta sobre morte de Paulinha Abelha

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Citação

O hospital da Unimed Sergipe, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma.<br>Está em programação de transferência de un

Assessoria de imprensa Paulinha Abelha
Citação

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.<br><br>Nas última

Banda Calcinha Preta sobre morte de Paulinha Abelha

Comentários

Últimas notícias