Sabia?

GALVÃO BUENO: curiosidades sobre a carreira do locutor

O radialista sairá da TV Globo no fim deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 24/03/2022 às 16:52
Notícia
X

Galvão Bueno é um sucesso como locutor na TV Globo, entretanto, ele já bateu o martelo que não irá renovar o contrato, que vence no fim deste ano. Com isso, algumas dúvidas do público sobre a vida do radialista surgiram.

Não pense que Galvão Bueno trabalhou apenas como locutor. Antes de se tornar um sucesso, trabalhou em uma fábrica de plásticos e, hoje em dia, atua em outros negócios além da narração de partidas de futebol.

Confira algumas curiosidades sobre a sua carreira:

1. Início da locução

Galvão Bueno não deu o pontapé da locução na TV Globo. Antes de entrar na emissora, em 1974, ficou na Rádio Gazeta de São Paulo. Em seguida, partiu para a Record e depois Bandeirantes. Somente em 1981 chegou em sua atual empresa.

2. Saída da Globo

Apesar de oficializar o seu fim de ciclo na TV Globo, anteriormente, ele saiu por um ano da emissora. Na década de 90, entrou para a Rede OM, que depois se tornou CNT. Nesse trabalho, ele narrou a primeira conquista da taça do Libertadores do São Paulo F.C, em 1992.

3. Responsável por trazer a Burger King ao Brasil

Um homem de negócios! Galvão Bueno foi um dos sócios responsáveis pela negociação de trazer o famoso Burger King ao Brasil. Porém, algum tempo depois, aconteceu uma disputa judicial onde precisou largar a sociedade que participava.

4. Criação de gado e produção de vinho

Galvão Bueno recebe não só o salário da TV Globo. Ele também ganha através de criação de gado, em sua fazenda em Londrina e vende os bovinos através de leilões. No mesmo local, o locutor também produz vinhos da marca Bueno Wine, que foi fundada por ele no ano de 2006.

5. Âncora do Jornal Nacional

Galvão Bueno também já foi âncora do Jornal Nacional, antes mesmo de William Bonner assumir o papel. Isso aconteceu em 1996 e ele já era uma referência na área esportiva. O período que apresentou o telejornal foi curto e só falava sobre esporte.

Inclusive, em 2016, quando aconteceu as Olímpiadas do Rio de Janeiro, Galvão Bueno voltou ao posto para uma edição especial do programa.

Tags

Autor