Incógnita

Substituto de Pedro Lins na TV Globo vai ser 'cara nova' para os pernambucanos; entenda

Pedro Lins anunciou, em entrevista exclusiva ao Social1, que vai deixar a TV Globo Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 25/03/2022 às 20:32 | Atualizado em 25/03/2022 às 20:50
Notícia
X

Matéria publicada em 24/03/2022 e atualizada em 25/03/2022, às 20h45

Pedro Lins daqui alguns dias não será mais apresentador do NETV 1ª edição, da TV Globo Nordeste. Conforme informou o Social1, em entrevista exclusiva, o jornalista vai se mudar para Londres, na Inglaterra, para se dedicar aos estudos.

Agora, resta saber quem vai substituir Pedro Lins na apresentação do NETV 1ª edição. Isso porque os jornalistas Antônio Coelho e Bruno Grubertt, que entravam na escala de folguistas na ancoragem dos telejornais da Globo Nordeste, não estão mais na emissora. 

Até Meiry Lanunce - que apresentava o NETV 2 antes de voltar para reportagem - pediu demissão. Com a saída de Pedro Lins, o novo apresentador ou apresentadora do telejornal do meio-dia ainda é uma incógnita para o público. 

Ao contrário do que o Social1 inicialmente, o novo âncora que vai substituir Pedro Lins no NETV 1ª edição não vai ser um jornalista trazido de outra filial da TV Globo. Além da Globo Nordeste, a emissora tem outras quatro filiais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília.

Globo Nordeste não deve repetir o que fez com Márcio Bonfim 

Cabe lembrar que a última vez que a Globo Nordeste trouxe alguém de outra filial para comandar um telejornal em Pernambuco aconteceu em 2006. Naquele ano, o jornalista Márcio Bonfim trocou o MGTV, na TV Globo Minas, pelo NETV 1ª edição.

A emissora, segundo fontes seguras informaram ao Social1, vai promover um de seus repórteres para o cargo de Pedro Lins. No entanto, as veteranas, como é o caso de Mônica Silveira (que já apresentou o NETV) e Bianka Carvalho, não devem assumir o posto, já que têm mais o perfil de repórter de rua.

Apesar da decisão da diretora da Globo, o nome que vai ficar a frente do NE1 ainda está sendo estudado. CLIQUE AQUI e veja como emissora vai escolher o substituto de Pedro Lins.

Tags

Autor