EXCLUSIVO: revelado como a Globo vai escolher o substituto de Pedro Lins; veja
Pedro Lins vai deixar a TV Globo Nordeste depois de mais de oito anos na emissora
Desde que o Social1 anunciou, com exclusividade, a saída de Pedro Lins da TV Globo Nordeste, muitas pessoas estão querem saber como a emissora vai fazer para escolher o substituto do jornalista no comando do NETV 1ª edição.
- CLIQUE AQUI e veja por que Pedro Lins vai deixar a Globo Nordeste
Isso porque os jornalistas Bruno Grubertt e Antônio Coelho - que entravam na escala de plantões dos apresentadores dos telejornais da Globo Nordeste - também saíram recentemente da emissora. Por isso, a diretoria do canal limitou-se apenas a duas opções.
A primeira delas é promover um de seus repórteres de rua. Atualmente, a Globo Nordeste conta com muitas "caras novas" em sua tela. Bianka Carvalho e Mônica Silveira (que já apresentou o NETV) são as que têm mais tempo de casa, por isso, são tidas como as veteranas da Globo Nordeste.
A segunda opção seria trazer algum profissional experiente de outra filial (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília) da Globo no Brasil, assim como fez com o apresentador Márcio Bonfim em 2006. No entanto, esta possibilidade está destacada, conforme foi revelado com exclusividade ao Social1.
Como a Globo Nordeste vai substituir Pedro Lins?
Segundo fontes seguras, o Social1 descobriu como a Globo Nordeste vai fazer para substituir Pedro Lins no NE1. Ao contrário do que se esperava, de que a emissora traria alguém de fora, a diretoria do canal resolveu testar seu quadro de repórteres.
Em um projeto piloto, os jornalistas que vão para rua foram experimentados na apresentação do telejornal. Isso porque a direção do canal quer criar uma identidade do pertencimento e de aproximação com o público.
Se alguém de outro estado viesse para a Globo Nordeste, o público iria estranhar o sotaque, por exemplo, e esta ideia de iria por água abaixo. Apesar dos testes, a TV Globo Nordeste ainda não bateu o martelo sobre quem vai ficar no lugar deixado por Pedro Lins.