CONFUSÃO

Oscar se pronuncia oficialmente sobre caso de agressão de Will Smith; veja o que pode acontecer com o ator

Com episódio de agressão, Will Smith infringiu o estatuto de padrões de conduta da Academia de Filmes e Artes Cinematográficas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 28/03/2022 às 17:43 | Atualizado em 28/03/2022 às 17:48
Notícia
X

A Academia de Filmes e Artes Cinematográficas se pronunciou formalmente sobre o incidente entre Will Smith e Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 neste domingo (27). Na ocasião, o ator atacou e deu um tapa no colega Chris Rock após uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith, que não foi bem recebida por Smith.

Responsável pela organização do evento anual, a Academia disse, inicialmente, que condenava violência, sem mencionar o caso de Smith. Entretanto, na tarde desta segunda-feira (28), emitiu comunicado onde deixa explícito o descontentamento pelo ocorrido.

"A Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada", disse um porta-voz da organização. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, completou o comunicado.

Pelo teor da declaração, parece que Will Smith poderá enfrentar algum tipo de ação disciplinar ou sanção, embora seja improvável que ele perca o prêmio de Melhor Ator que recebeu por seu trabalho no filme “King Richard: Criando Campeãs”.

De acordo com a revista Variety, nos padrões oficiais de conduta da Academia existe uma declaração que se “opõe categoricamente a qualquer forma de abuso”. O ator pode, então receber alguma reprimenda oficial por parte da organização, após ter atacado Chris Rock no palco da premiação.

Will Smith pediu desculpas por briga

Minutos após o episódio, Will Smith subiu ao palco do Oscar 2022 para agradecer pelo prêmio de Melhor Ator. No discurso, o ator pediu desculpas pelo seu comportamento e declarou que “o amor fará você fazer coisas malucas”.

“Para fazer o que fazemos, você precisa ser capaz de sofrer abusos. Você tem que ser capaz de fazer as pessoas falarem mal de você. Neste negócio você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você. E você tem que sorrir, você tem que fingir que está tudo bem”, disse em seu discurso.

Por que Will Smith brigou com Chris Rock?

A briga entre os dois atores aconteceu após uma piada feita por Chris Rock em relação ao corte de cabelo da esposa de Will Smith, Jada. A atriz sofre de uma doença autoimune chamada alopecia, que causa a queda dos cabelos, e por isso raspou toda a cabeça.

A piada não foi bem recebida pelo casal e deixou Jada desconfortável. Após perceber que a esposa não tinha achado engraçado, Will Smith saiu da sua mesa, subiu ao palco e deu um tapa em Rock. Ao voltar para a mesa, o ator, gritou: “deixe o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Will Smith poderá perder seu Oscar?

Apesar de improvável que Will Smith perca a estatueta, uma fonte de Hollywood afirmou, ao New York Post, que existe a possibilidade do ator perder a sua estatueta do Oscar por conta da confusão.

"Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", declarou a fonte à publicação.

Veja o vídeo do momento polêmico:

Tags

Autor