novela

PANTANAL: confira tudo que aconteceu no primeiro capítulo da novela

Remake de um clássico dos anos 90, Pantanal promete prender o público

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 28/03/2022 às 21:40 | Atualizado em 28/03/2022 às 21:57
Notícia
X

Começou nesta segunda-feira (28) o remake de um dos clássicos dos anos 90 da Rede Manchete, Pantanal. A novela é de Benedito Ruy Barbosa e foi adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi.

Joventino, interpretado por Irandhir Santos, leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Depois desse fato, acontece uma pequena passagem de tempo. José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira) chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras.

Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras. Joventino e José Leôncio caçam marruás (Touros bravos) para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge.

Anacleto exige que José Leôncio, que desde jovem mostra que tem essa capacidade e que se destaca entre os demais peões, pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

No meio da trama, mas ainda nos primeiros capítulos, o tempo passa, o rapaz cresce e assume de vez o lugar deixado por Ceci, ao lado de Joventino. Ceci é interpretado por Paulo Gorgulho e começa a dar sinal de cansaço desde o primeiro episódio.

Tags

Autor