PEDIDO DE DESCULPAS

Will Smith pede desculpas à Chris Rock após agressão no Oscar 2022; confira declaração

Will Smith se pronunciou sobre agressão à Chris Rock durante o Oscar 2022 e pediu desculpas ao colega

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 28/03/2022 às 20:53 | Atualizado em 28/03/2022 às 20:55
Notícia
X

Após o episódio de agressão ocorrido na noite deste domingo (27) no Oscar 2022, protagonizado por Will Smith, o ator veio à público se esclarecer e pedir desculpas pelo seu comportamento.

Em uma publicação no Instagram, Smith disse que seu comportamento "foi inaceitável e indesculpável". O ator reconheceu que parte do seu trabalho é ouvir piadas às suas custas, mas a piada "sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente".

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith bateu em Chris Rock após uma piada feita pelo ator durante um segmento da premiação. Rock fez uma anedota em relação ao corte de cabelo da esposa de Smith, Jada Pinkett, que sofre de uma doença autoimune chamada alopecia e causa a queda dos cabelos, e por isso raspou toda a cabeça.

"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. [...] Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", escreveu Smith.

Além de se desculpar diretamente a Chris Rock, Will Smith também pediu desculpas à Academia [de Filmes e Artes Cinematográficas], os convidados do evento e pessoas que estavam assistindo. O ator também se desculpou à família Williams, das irmãs tenistas Serena e Venus, porque retrata a história da família no filme pelo qual foi indicado, e aos colegas do filme "King Richard: Criando Campeãs". 

"Eu sou um trabalho em progresso", finalizou.

Will Smith pediu desculpas durante discurso no Oscar 2022

Minutos após o episódio, Will Smith subiu ao palco do Oscar 2022 para agradecer pelo prêmio de Melhor Ator. No discurso, o ator pediu desculpas pelo seu comportamento e declarou que “o amor fará você fazer coisas malucas”.

“Para fazer o que fazemos, você precisa ser capaz de sofrer abusos. Você tem que ser capaz de fazer as pessoas falarem mal de você. Neste negócio você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você. E você tem que sorrir, você tem que fingir que está tudo bem”, disse em seu discurso.

Oscar 2022: Veja um trecho do discurso de Will Smith em premiação

Tags

Autor