recomeço

Jotta A, ex-cantora gospel, confirma ser uma mulher trans

A notícia veio através do Instagram da cantora que falou sobre o nome no registro de nascimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 13/04/2022 às 12:03 | Atualizado em 13/04/2022 às 14:18
Notícia
X

Muito conhecida por sua participação no 'Jovens Talentos', no Programa Raul Gil, no SBT, cantando música gospel, Jotta A alcançou um feito que muitos artistas já experientes sonham: uma indicação ao grammy. Mas, a vontade de ser quem realmente é a fez abandonar o mundo gospel. Recentemente, nas redes sociais, ela declarou ser uma mulher trans.

"Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)", iniciou na legenda da publicação.

Na sequência, entre rascunho e sugestões, contou sobre a demora para escolher um nome e o porquê de permanecer com Jotta. "Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’ . Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, escreveu ela.

Por fim, falou que logo mais irá compartilhar seu segundo nome com os seguidores. Além disso, contou que o processo de recomeçar não é fácil, mas que estava feliz pelo apoio que recebia das pessoas.

Reprodução/Instgram
A cantora também compartilhou foto do seu primeiro encontro - Reprodução/Instgram

Confira também: como está Amanda Wanessa? Saiba qual é o estado de saúde da cantora

Tags

Autor