EITA

Wesley Safadão tem show cancelado pelo STJ após revelar valor do cachê; entenda e veja valores

O cantor não pôde se apresentar em evento na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/04/2022 às 10:14 | Atualizado em 28/04/2022 às 16:15
Notícia
X

Um show de Wesley Safadão foi cancelado no último domingo (24). O cantor ia se apresentar em um evento na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Em OFF, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, o Ministro Humberto Martins, decidiu suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que tinha autorizado a realização do show.

A decisão do Ministro veio depois de uma Ação Civil Pública ter sido ajuizada pelo Ministério Público. Na ação, afirmava a incompatibilidade de um evento daquele porte com os recursos públicos que estavam disponíveis.

O cachê de Safadão para realizar o show era de R$500 mil, e ele seria atração principal da comemoração de aniversário do município.

Segundo consta, o valor a ser pago para o show poderia comprometer as demandas de serviços da cidade, considerados de natureza básica e essencial.

No julgamento, foi comprovado que o evento ia causar problemas na economia administrativa. Foi entendido que a despesa era incompatível com o orçamento disponível. Com isso, o show acabou sendo cancelado.

Tags

Autor