TV

NOVELA PANTANAL: relembre morte de Madeleine na primeira versão da trama

Madeleine morreu por causa de um pedido da atriz que interpretava a personagem; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 28/04/2022 às 19:34 | Atualizado em 03/05/2022 às 18:10
Notícia
X

Exibida em 1990 a primeira versão de Pantanal teve uma 'morte forçada'. Acontece que a interprete de Madeleine, mãe de Jove, Ítala Nandi, teve um projeto aprovado na índia e pediu ao autor para deixar o Brasil.

Logo depois do ocorrido, o escritor Benedito Ruy Barbosa teve que fazer uma alteração na trama e fazer com que Madeleine 'saísse de cena'. Na novela, a moça vai visitar Pantanal e cai do avião.

Relembre morte da personagem

Na novela exibida em 1990, Madeleine convence um piloto a voar enquanto está tendo um mal tempo e pega um avião de pequeno porte rumo à fazenda de seu ex-marido, Zé Leôncio.

Eles enfrentam uma tempestade no meio do caminho e o avião cai em um rio. Depois de algum tempo, pescadores da região acham a aeronave e revelam ao pião e seu filho que o local da queda era de alta dominância de piranhas, por isso, seria difícil achar os corpos, confirmando a morte dos dois.

Madeleine morre nesta versão?

A mãe de Jove pode ter um destino diferente na versão da novela feita pelo neto de Ruy Barbosa.

No roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, a mãe de Jove ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo místico Velho do Rio. Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.

A história teve que ser mudada por causa dos planos da atriz em sair do país. Na versão de 2022, não se sabe em qual trajetória o atual autor vai entrar.

Tags

Autor