Demissão

Após demissão de Chico Pinheiro, TV Globo se pronuncia; veja comunicado

TV Globo confirmou a demissão de Chico Pinheiro na manhã desta sexta (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 29/04/2022 às 11:02 | Atualizado em 29/04/2022 às 11:03
X

A demissão de Chico Pinheiro da TV Globo foi anunciada na manhã desta sexta-feira (29), pegando todos de surpresa. Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal, foi o responsável por dar formalmente a notícia. 

A informação foi confirmada através de um comunicado interno enviado aos funcionários, conforme informou o Metrópoles.

O agora ex-apresentador do Bom Dia Brasil tinha 51 anos de jornalismo. Nesse tempo, Chico Pinheiro dedicou sua trajetória durante 32 anos no canal. 

REPRODUÇÃO / REDE GLOBO
Apresentador Chico Pinheiro comemora ao vivo título brasileiro do Galo - REPRODUÇÃO / REDE GLOBO

Demissão Chico Pinheiro; leia o comunicado da Globo

O comunicado enviado por Ali Kamel informou que a demissão de Chico Pinheiro aconteceu em "comum acordo".

LEIA:

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", começa o comunicado. 

"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.

Diretor agradece Chico Pinheiro

Chico ainda recebeu os agradecimentos de Ali Kamel. "De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas 'boa gente' com quem já compartilhamos histórias e experiências".

"Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo", finalizou o diretor de jornalismo da TV Globo.

Tags

Autor