despedida

CHICO PINHEIRO: Ana Paula Araújo se manifesta sobre demissão de Chico Pinheiro da TV Globo: 'novo ciclo'

Apresentador do 'Bom Dia Brasil' deixou TV Globo depois de 32 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 29/04/2022 às 14:26 | Atualizado em 02/05/2022 às 17:43
Notícia
X

A saída de Chico Pinheiro da TV Globo segue repercutindo na internet. A demissão do apresentador foi divulgada logo cedo, na manhã desta sexta (29), pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. 

No início desta tarde, Ana Paula Araújo - colega de bancada de Chico Pinheiro no "Bom Dia Brasil" - fez questão de usar suas redes sociais para se despedir do amigo. 

"8 anos dividindo a bancada, cenários diferentes, incontáveis notícias boas e ruins, madrugadas de correria, coberturas tensas, mas sempre com momentos de muita risada", iniciou a jornalista.

O que disse Ana Paula Araújo sobre a demissão do amigo?

A âncora - que está substituindo Renata Vasconcelos no Jornal Nacional - ainda desejou sucesso à Chico Pinheiro nesta nova fase. 

"Chico, que venha um novo ciclo com tudo que você mais gosta: música, família, refúgio no mato, viagens, causos pra contar e que seu Galo te dê muitas alegrias (menos contra o meu Flu, já conversamos sobre isso ). Muito obrigada pela parceria e pelo carinho", escreveu Ana Paula.

VEJA POST:

Veja outros jornalistas dispensados pela Globo

Chico Pinheiro; Para onde vai?

Segundo o comunicado interno emitido por Ali Kamel o qual o Metrópoles teve acesso, Chico Pinheiro não deve voltar à televisão tão cedo. Isso porque o apresentador - que tinha 32 anos de TV Globo - quer tirar uma no sabático. 

O agora ex-apresentador do Bom Dia Brasil tinha 51 anos de jornalismo.

LEIA COMUNICADO :

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", começa o comunicado. 

"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.

Tags

Autor