Novos ares

CHICO PINHEIRO: após demissão, veja para onde vai o apresentador da TV Globo

Notícia da demissão de Chico Pinheiro da TV Globo foi divulgada nesta sexta (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 29/04/2022 às 11:48
Notícia
X

O "Bom Dia Brasil" perdeu um de seus apresentadores. Ancorado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, o telejornal matinal da TV Globo não vai contar mais com um dos jornalistas. 

Isso por que Chico Pinheiro pediu demissão da emissora. A decisão - tomada em comum acordo com a Globo - já havia sido tomada há um tempo.

Inclusive, Chico Pinheiro já havia solicitado ao diretor de jornalismo Ali Kamel que a notícia só fosse divulgada nesta sexta-feira (29), pós-Carnaval.

Há anos, o jornalista apresentava parte da cobertura do Carnaval do canal.  

Para onde vai Chico Pinheiro depois da demissão?

Segundo o comunicado interno emitido por Ali Kamel o qual o Metrópoles teve acesso, Chico Pinheiro não deve voltar à televisão tão cedo. Isso porque o apresentador - que tinha 32 anos de TV Globo - quer tirar uma no sabático. 

O agora ex-apresentador do Bom Dia Brasil tinha 51 anos de jornalismo.

LEIA COMUNICADO :

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", começa o comunicado. 

"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.

Tags

Autor